2011 Formula 1 Santander British Grand Prix

Postado em: 07/2011

www.hoch-zwei.net

Largada com pista um pouco molhada, pneus intermediários para todo mundo. Luz vermelha apagada S. Vettel larga na frente, tirando a primeira posição de Webber, Alonso em terceiro e Massa em quinto lugar perdendo a quarta posição para Button.

Na segunda volta F.Massa recupera a quarta posição numa linda ultrapassagem sobre J.Button. Hamilton que largou em décimo lugar rapidamente assume a quinta posição até a segunda volta.

britishgp_qualifying_petrov_action6-f6b0e

Na volta sete, boa disputa entre N. Rosberg e S.Perez com mais algumas ultrapassagens no pelotão intermediário. Alonso cola em Webber na volta oito com forte disputa entre os dois e F.Massa sendo pressionado por Hamilton.

Formula One World Championship

Na volta doze Button abre os boxes entre os ponteiros, trazendo na volta treze M.Webber, F.Alonso e L. Hamilton, todos voltando com pneus macios, inclusive F.Massa e S.Vettel que pararam uma volta depois.

dxbsb2fkcy9hc3nldhmvnme2zde0ywm0m2i4odhmmtjknjkwzju5n2fhngfimjy4ndrizmvlny5qcgc5974021170

Na Volta quinze Button ataca Massa e assume a quinta posição. Da mesma maneira Hamilton vai pra cima de Alonso e acaba passando o espanhol para assumir a terceira posição.Nick Heidfeld e Jaime Alguersuari travam uma grande disputa na volta vinte, junto com uma bela ultrapassagem de N.Rosberg em P.Maldonado.

britishgp_qualifying_petrov_action5-3aa4e

Alonso que não entrega o jogo fácil cola em Hamilton na volta vinte e três, querendo a terceira posição e assumindo ela na volta vinte e quatro, numa ultrapassagem para “ Inglês Ver”.
Na volta vinte e cinco L.Hamilton abre a segunda rodada de boxes entre os ponteiros, trazendo todo mundo em seguida. Na volta vinte e oito S.Vettel demora nos boxes e Alonso, que fez uma parada mais rápida, passa o alemão nos boxes e assume a liderança a frente de Hamilton.

www.hoch-zwei.net

Na volta trinta e um Vettel cola em Hamilton numa forte batalha pela segunda posição, alcançada nos boxes em uma estratégia melhor. Na volta quarenta e quatro Webber assume a terceira posição em cima de Hamilton. Mas o dia mesmo foi do espanhol F.Alonso que recebe a quadriculada na volta cinqüenta e dois.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone McLaren Mercedes-Benz
Lotus Renault Team
Sauber F1 Team
Hispania Racing F1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios