2011 Ferrari World Design Contest

Postado em: 07/2011

2011-ferrari-world-design-contest-eternita-by-university-of-hongik-2-1280x960

Maranello, julho de 2011 – Estudantes de Hongik Universidade de Seul venceram o Concurso de Design Ferrari World, uma competição em que 50 universidades de grande prestígio em todo o mundo enfrentam o desafio da Ferrari, de imaginar seus carros do futuro. A escola coreana foi escolhida à frente do segundo colocado, IED de Turim, na final com a Royal College of Arts de Londres, terminando na terceira posição.

Os três primeiros modelos classificados são:

1) Eternità – Kim Cheong Ju (Coreia Rep.), Ahn Dre (Coreia Rep.), Lee Sahngseok (Coreia Rep.) – Hongik University (Seul)

2) Xezri – Samir Sadikhov (Azerbaigian) – IED (Turim)

3) Cavallo Bianco – Henry Cloke (Regno Unito), Qi Haitao (Cina) – RCA (Londres)

2011-ferrari-world-design-contest-cavallo-bianco-by-henry-cloke-1280x960

Após a cerimônia de premiação, o presidente da Ferrari Luca di Montezemolo, comentou: “Cuidando da criatividade dos jovens é uma estratégia fundamental em todos os caminhos da vida. O Concurso de Design Mundial da Ferrari representa uma janela que deseja manter aberta para o mundo e a energia criativa da próxima geração. Eu vi em primeira mão as muitas idéias verdadeiramente inovadoras que estes jovens talentosos nos enviaram e pude sentir a paixão enorme e compromisso que tinha ido para eles. Estou certo de que algumas destas sugestões virá à luz no Ferraris do futuro. “

2011-ferrari-world-design-contest-eternita-by-university-of-hongik-1280x960

Tendo completado um projeto inicial 2D, os participantes, em seguida, geraram modelos 3D em 3D Autodesk ® Alias, bem como fazer um modelo em escala 1:04 físico com particular ênfase para detalhamento do exterior e do interior do carro, além de preocupações mais funcionais.

2011-ferrari-world-design-contest-xezri-by-samir-sadikhov-1280x960

Todos os conceitos de design estão voltados para a redução do consumo de combustível através de sistemas de propulsão alternativa, particularmente motores híbridos. Outro traço comum foi o aumento de prazer de condução através da redução de peso. Formas mais geométricas alternados com sinuosas, as linhas quase que orgânicas nos projetos de design diferentes.

2011-ferrari-world-design-contest-scale-models-1280x960

Houve também dois prêmios especiais. O “Prémio de Design Autodesk”, para o melhor uso do software Alias ​​no processo de design, foi apresentado pelo parceiro técnico para o concurso para a escola Hongik. O segundo prêmio, o ” Tecnológico Solution”, foi para a equipe de Jiangnan University (China) para as soluções audaciosas e técnicas contidas no conceito de Drake. Os prêmios foram apresentados por Brenda Discher, Vice presidente Autodesk e CEO da Ferrari Amedeo Felisa.

2011-ferrari-world-design-contest-eternita-by-university-of-hongik-2-1280x960

Os três finalistas, no entanto, receberam os respectivos prémios daFerrari do presidente Luca di Montezemolo, presidente Amedeo Felisa, Paolo Pininfarina, presidente do Grupo Pininfarina, que tem parceria Ferrari no estilo de seus carros por mais de seis décadas, e Flavio Manzoni, diretor do Ferrari do Centro de Estilo, que organizou o concurso.

Texto e Imagens: Press Release Ferrari



Comentários (0) Abrir comentarios