2011 Audi R8 GT Spyder

Postado em: 07/2011

R8GTS110016

Ainda mais leve, ainda mais poderoso, ainda mais cativante: O Audi R8 Spyder GT oferece um desempenho de tirar o fôlego. A versão principal open-top do carro esportivo de alto desempenho desenvolve 412 kW (560 cv) e – graças a nova tecnologia chamada Audi ultra – cortou um total de 85 kg (£ 187,39) de um peso já bastante baixo.

O R8 Spyder GT acelera de 0 à 100 km / h (62,14 mph) em 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 317 km / h (196,97 mph).Um ano atrás, a Audi apresentou o R8 GT em forma de cupê como o modelo novo da linha de modelo R8. Não demorou muito para que todas as 333 unidades da série limitada fossem vendidos para fora. Agora a versão open-top do carro esportivo de alto desempenho está sendo lançada, com produção limitada a 333 unidades novamente. Cada carro esportivo ganha uma etiqueta com seu número individual sobre o punho da alavanca da engrenagem.

R8GTS110016

A tecnologia Audi ultra-leve é ​​a chave para o peso do R8 Spyder GT que é de apenas 1.640 kg (3,615.58 lb). Isso é 85 kg (£ 187,39) inferior à sua base técnica, o R8 Spyder 5.2 FSI quattro. A tecnologia de chassis Audi Space Frame (ASF), que consiste em nós, seções e painéis de alumínio extrudado, é responsável por apenas 214 kg (£ 471,79) do peso total. O corpo é montado predominantemente a mão na oficina R8 na fábrica de Neckarsulm. Montagem final do carro ocorre da mesma forma.

R8GTS110010

O quadro do motor é feito de magnésio ultra-leve, a capa longa sobre o compartimento da capota e os painéis laterais grandes na parte traseira são feitos de fibra de carbono reforçado com polímero (CFRP). CFRP também é usado para o spoiler dianteiro modificado, o spoiler traseiro fixo e o pára-choque traseiro novo. Juntos, esses componentes fornecem uma economia de peso de 5,5 kg (12.13 lb).

R8GTS110026

Os engenheiros Audi também apararam peso dos componentes técnicos na área de transmissão, rodas e freios. No interior, os assentos de balde sozinho, com os seus chassis de fibra de vidro reforçado com polímeros (GFRP), salvam 31,5 kg (£ 69,45) de peso.

R8GTS110011

O desempenho oferecido pelo modelo top-of-the-line novo na família R8 é formidável. O V10 5,2-litros com um cárter de alumínio atrai o combustível a partir de um sistema de injeção direta FSI. Cárter seco de lubrificação assegura um suprimento confiável de óleo, mesmo sob aceleração lateral ou linha reta.Com a sua gestão modificada eletrônicamente, o motor de curso longo produz 540 Nm (£ 398,28-ft) de torque a 6.500 rpm, e sua potência máxima é de 412 kW (560 cv). Cada unidade de potência tem apenas 2,93 kg (6,46 lb) para se mover.

R8GTS110017

O R8 Spyder GT vem com uma Transmissão automática de seis velocidades R tronic com dois modos totalmente automáticos e tração integral quattro. No modo manual adicional, o motorista pode mudar de marcha usando os remos no volante ou sacudindo o joystick. Com alta carga e rotações, mudanças de velocidade têm apenas um décimo de segundo.

R8GTS110013

A Audi oferece também um sistema de som sofisticado da Bang & Olufsen e uma interface Bluetooth, incluindo um microfone no cinto de segurança em um conversa por telefone convenientemente. Opções específicas para o GT R8 incluem assentos de balde com um chassis de fibra de carbono composto, aplicações matt CFRP e logotipos bordados no estofamento do banco. O R8 Spyder GT terá um preço base na Alemanha, de 207.800 €.

R8GTS110020

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios