Formula 1 Grand Prix du Canada 2011

Postado em: 06/2011

pedro-de-la-rosa

Circuito Gilles-Villeneuve em Montreal no Canadá. Circuito rápido com bons pontos de ultrapassagens, reta enorme e Felipe Massa entre os ponteiros na prova. Mas o que acabou estragando a festa foi a chuva.

Largada com safety car na quinta volta e muita disputa dos pilotos na primeira curva, inclusive Hamilton, com muita sede é claro, tocando em Webber que roda e perde 10 posições. Schumacher que é muito bom de chuva também vem segurando as McLaren’s e botando pressão em Rosberg nas primeiras voltas.

Massa vem seguindo colado em Alonso na volta oito apresentando um desempenho bem melhor que seu companheiro de equipe. Nessa mesma volta Hamilton tenta passar Button onde não dá e acaba se enroscando com seu parceiro de equipe, abandonando a prova e gerando mais um carro de segurança.

pedro-de-la-rosa1

Na volta doze para treze relargada com os ponteiros na frente, Massa andando muito, Schumi botando muita pressão na chuva e com Webber e Button vindo numa corrida de recuperação de traz e ultrapassando todo mundo.

Na volta 17, primeira rodada de boxes, com Alonso entrando e voltando entre as duas Renault’s GP e condição de pista muito molhada até a volta 25 quando a direção de prova suspende a corrida por condições impossíveis de pilotagem.

www.hoch-zwei.net

Relargada na volta 27 sem muitas surpresas, pois a pista estava molhada e o safety car saindo apenas na volta 35. Com caminho livre Massa que estava na terceira posição começa a botar pressão em Kobayashi e Button raspa roda com roda com Alonso que acaba abandonando a prova em uma saída de curva.

Formula One World Championship

Com disputa forte entre Kobayashi e Massa, Schumacher acaba levando a melhor e passando os dois na volta 51, porém entra no boxe e Massa entra junto. Na saída com pneus ainda frios Massa escorrega na reta e acaba tendo que entrar nos boxes perdendo sua atual terceira posição.

www.hoch-zwei.net

Na volta 58, indo para o final, Vettel se mantém em primeiro com Schumacher em segundo e Webber em terceiro. Sem carro suficiente para se sustentar “Schumi” é ultrapassado por Webber e Por Button, que ultrapassa também Webber e cola em Vettel.
Na última volta J.Button coloca pressão no Alemão que acaba errando e caindo para a segunda posição. J.Button passa na reta de chegada recebendo a bandeirada seguido por Vettel e Webber para completar o pódium. Massa que veio se recuperando chega a uma batalhada sexta posição.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens Copyright:

Vodafone Mclaren Mercedes-Benz Team
Lotus Renault GP
Sauber F1 Team
Hispania Racing F1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios