2012 Mercedes-Benz M-Class

Postado em: 06/2011

M-Klasse

Stuttgart. A terceira geração do Mercedes-Benz M-Class define um novo marco no mundo SUV. Seu baixo consumo de combustível e de emissões são especialmente impressionantes.

Do outro lado da escala, o consumo de combustível é em média de 25 % inferior aos do modelo anterior. Particularmente notável a este respeito é o ML 250 BlueTEC 4MATIC, que tem um consumo NEDC de apenas 6,0 l/100 km (158 g CO2/km) e pode viajar até 1500 km com um único tanque de combustível. Apesar de toda esta eficiência, a Classe M mantém a sua fascinação, na forma como combina singularmente agilidade com o prazer de condução e conforto superior.

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Outras características impressionantes do ML incluem 4MATIC, tração nas quatro rodas permanente, novos desenvolvimentos para o chassis e sistemas inovadores de dinâmica de condução, que melhoram o desempenho de ambos em situações-road e off-road. Suas características de segurança ativa e passiva são típicas para a marca. Um projeto do corpo característico, juntamente com um interior versátil, que é altamente favorável ao bem-estar dos seus ocupantes, melhoram a experiência de dirigir na nova Classe M.

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Dr. Thomas Weber, membro do Conselho de Administração da Daimler AG para o grupo de investigação e desenvolvimento da Mercedes-Benz Cars, comentou: “O M-Class incorpora toda a experiência automotriz que temos acumulado a mais de 125 anos e, portanto, representa – em suma – um salto qualitativo em termos de eficiência, segurança, agilidade, prazer de condução e design! “

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Os motores diesel BlueTec e da nova geração de motores a gasolina BlueDIRECT fornecem a base para a excelente eficiência econômica e desempenho ambiental de destaque da nova Classe M. Tanto quanto os modelos a diesel estão em causa, agora só disponíveis como unidades BlueTEC com a tecnologia SCR emissões, o foco está firmemente ao downsizing e sobre a nova versão do motor CDI V6.
No ML 250 BlueTEC, o V6 de 3,0 litros do modelo ML 350 BlueTEC é substituída pela unidade de quatro cilindros econômico EU6 padrão já familiar de, por exemplo, o S-Class.

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A excelente economia de combustível é sustentada por um conjunto abrangente de medidas BlueEFFICIENCY, bem como por um estado-da-arte da engenharia. Além da função ECO start / stop que vem como padrão, estas medidas incluem a nova transmissão automática PLUS de sete velocidades 7G-TRONIC com um conversor de economia de combustível, rolamentos de fricção otimizado e uma transmissão de óleo do sistema de gerenciamento térmico.

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No lançamento do mercado da nova Classe M, há três modelos disponíveis: Com o consumo de combustível de acordo com NEDC de 6,0 l/100 km (158 g CO2/km), o combustível extremamente eficiente ML 250 BlueTEC 4MATIC oferece uma potência de 150 kW (204 cv), juntamente com 500 Nm de torque. Pode-se acelerar a partir de 0 a 100 km / h em 9,0 segundo, enquanto sua velocidade máxima é 210 km / h. Inevitavelmente, um pouco mais rápido em movimento é o ML 350 BlueTEC 4MATIC, embora com um consumo de combustível que é quase tão frugal, de 6,8 l/100 km. Com uma potência máxima de 190 kW (258 cv) e torque de 620 Nm amplo, o diesel V6 pode acelerar a 100 km/h em 7,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 224 km / h. Com 225 kW (306 cv), o motor a gasolina ML 350 4MATIC BlueEFFICIENCY tem um consumo médio, de acordo com NEDC, de apenas 8,5 l/100 km, com uma velocidade máxima de 235 km / h.

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Texto: De Press Release Mercedes-Benz, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



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