2011 Formula 1 Grand Prix of Europe

Postado em: 06/2011

Formula One World Championship

As 57 voltas no Valencia Street Circuit foram disputadas curva a curva reta a reta. S. Vettel largando na frente marca sua sétima pole este ano e sua sexta vitória em oito corridas. Além da pole Vettel vence a corrida e marca a volta mais rápida, glória para o piloto com um triunfo desses. Vejamos como foi a corrida.

Largada com S.Vettel, M.Webber e L. Hamilton na ponta. Luzes vermelhas apagas e F.Massa dando o pulo do gato a frente de Alonso e Hamilton, assumindo a terceira posição momentânea até a primeira curva, quando Alonso o passa. Todos vão andando na mesma balada e logo após a terceira volta o DRS é liberado, aumentando a velocidade na reta e a possibilidade de ultrapassagens. E foi o que aconteceu com J.Button e N.Rosberg em uma briga que valeu a sexta posição para o inglês na volta cinco.

renault-gp

Na volta 12 Nick Heidfeld, Kamui Kobayashi e Rubens Barrichello abrem a rodada de boxes. Na ponta Vettel segue firme com Webber logo atrás e Alonso botando pressão, colado no australiano. Até a volta 16 todas da ponta fazem suas trocas. Na volta 21 Alonso faz uma linda ultrapassagem em M.Webber assumindo a segunda posição e trazendo Massa em quinto.

boxes2

Na volta 29 a segunda rodada de boxes é aberta por Webber entre os ponteiros. A equipe de Webber faz uma excelente troca e o coloca em segundo lugar novamente. A mesma história não se repete para a Ferrari e F.Massa. O brasileiro perde tempo e a colocação para Hamilton, mais uma vez o trauma Ferrari nos boxes.

Formula One World Championship

Na volta 43 sem mais nenhumas mudanças significantes Webber abre novamente a última rodada de boxes. Na volta 49 Fernando Alonso entra nos boxes, a equipe Ferrari trabalha bem desta vez e o espanhol sai na frente de Webber reassumindo a segunda posição.

renault-gp1

Na frente S.Vettel recebe a quadriculada, fechando as 57 voltas em calor intenso no belo circuito da cidade de Valência, saindo da cidade espanhola com 186 pontos e líder absoluto do campeonato. A próxima etapa será no berço do automobilismo mundial, em Silverstone.

hamilton

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone McLaren Mercedes-Benz Team
Lotus Renault Team
Hispania Racing F1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios