Turbocompressor em Motores Pequenos.

Postado em: 05/2011

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Na Europa, é expressivo e progressivo o aumento da utilização de turbocompressores para motores a gasolina ou diesel em veículos leves, o chamado “downsizing”. Criou-se uma demanda enorme que, em função das leis de emissão, atualmente acontece em todo o mundo.

Para o Grupo BorgWarner, que fornece turbos às mais importantes montadoras do globo, este componente tende a ficar cada vez mais sofisticado, contribuindo para o aumento da potência dos motores e na redução do consumo e emissões de poluentes.

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A tendência de todos fabricantes de motores é o de reduzir o tamanho dos propulsores, sempre com aumento de potência. Ao mesmo tempo, o motor deve apresentar baixo consumo e ser mais limpo em termos de emissões.

Os fabricantes de motores sabem que o turbo é uma solução que, após anos de desenvolvimento, representa pura tecnologia. Além disso, apesar de permitir que o motor e o peso do veículo sejam menores, ele não reflete somente acréscimo de potência.

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O importante é que um turbocompressor deve ser criado e desenvolvido para um motor específico. Ou seja: fazer parte do conjunto do mesmo. Só assim sua durabilidade é garantida, o que já não acontece em adaptações feitas num motor aspirado.

Texto e Imagens: Press Release Grupo BorgWarner



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