Formula 1 Grand Prix de Monaco 2011

Postado em: 05/2011

Formula One World Championship

Mônaco 2011 não poderia ter sido diferente dos outros anos. A mais tradicional corrida de rua da Fórmula-1exibe muito Charme, beleza e sofisticação, mas imperdoável a qualquer erro. A estratégia de pista e de boxes definiu o campeão dessa prova tão glamorosa.

Largada com Vettel na ponta seguido por Button e Alonso que ganha a posição de Webber. Na volta sete Hamilton bota pressão em Schumi, quando na volta dez, na freada da Sainte Devote, bota o carro por dentro trava as rodas e passa Schumacher.

Na volta 12 Rubinho passa Schumacher ganhando a posição e sem maiores mudanças nos ponteiros da prova. Na volta 15 F.Massa ataca N.Rosberg, bota por dentro na “tabacaria” passando e assumindo a quinta posição.

sauber1

Na primeira rodada de Boxes na volta 16 Button entra primeiro e faz uma boa parada, já as RBR’s erraram na entrada e atrasaram nas trocas, com isso, Button assume a ponta seguido por Vettel e Alonso.

www.hoch-zwei.net

Na volta 33 Button entra para fazer a segunda parada e Massa é atingido por L.Hamilton depois da curva Mirabeau. Com a asa dianteira comprometida Massa abre no túnel, pega a sujeira e acaba colidindo no muro, abandonado a prova.

lo1

Vettel que não havia entrado nos boxes aproveitou a bandeira amarela de Massa e conseguiu ficar na ponta. Depois do safety car Button ataca Vettel constantemente com melhores pneus. Alonso se mantém em terceiro e Hamilton tenta a quarta posição de Webber, porém, tem de entrar nos boxes para cumprir penalidade pelo envolvimento no acidente com Massa.

www.hoch-zwei.net

Button entra na volta 49 realizando sua terceira parada, deixando Vettel na ponta e Alonso em segundo lugar. Somente com uma parada Vettel e Alonso vem andando juntos e Button com pneus novos vem tirando tempo a cada volta para chegar aos dois ponteiros.
Na volta 63 os três ponteiros S.Vettel, F.Alonso e J.Button andam colados esperando um momento certo para atacar e realizar uma ultrapassagem. A disputa foi interrompida na volta 70 com um acidente envolvendo o pelotão retardatário. V.Petrov se envolveu no acidente e precisou de atendimento, com isso a prova foi paralisada, bandeira vermelha.

www.hoch-zwei.net

A nova largada acontece minutos depois na volta 74 com a prova indo para o fim. Sem maiores mudanças S.Vettel passa para receber a quadriculada seguido por F.Alonso e J.Button. A próxima etapa será em Montreal no Canadá.

lots

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone McLaren Mercedes Team
Lotus Renault GP Team
Sauber F1 Team
Hispania Racing F1 Team