Formula 1 Gran Premio de España Santander 2011

Postado em: 05/2011

lotus-renault

Corrida marcada por estratégia de boxes e voltas mais rápidas. Largada sensacional de Fernando Alonso que assume a primeira posição do GP da Espanha a frente de S. Vettel e M.Webber que perde a pole e se mantém em terceiro lugar no começo da prova. Felipe Massa num péssimo fim de semana tenta se manter em oitavo

Na 4ª volta o DRS é liberado e a possibilidade de ultrapassagens aumenta. Na 6ª volta a ponta da prova é formada por Alonso, Vettel, Webber e Hamilton com Massa sendo atacado constantemente por Button até as primeiras paradas de boxes na volta 10.

Formula One World Championship

Com a primeira rodada de boxes acontecendo, Vettel, Alonso e Webber entram. Hamilton continuou e depois ganhou a posição de Webber. Na ponta os carros sempre andando juntos e Button ganhando posição de Schumacher assumindo a 5ª posição. Outras disputas aconteciam nos setores intermediário e de traz.

Formula One World Championship

Na 18ª volta Vettel se adianta na segunda rodada de boxes e alcança a primeira posição tirada de Alonso. L.Hamilton se mantém na pista e só entra na volta 24 ganhando a posição de Alonso e Webber nos boxes. Alonso e Webber travaram forte disputa, inclusive nos boxes, até a volta 40, quando Alonso entra nos boxes com problemas de pneus mudando a história da prova.

sauber

Na volta 46 Hamilton vem tirando de Vettel querendo a primeira colocação. Com a quarta rodada de boxes por acontecer os pilotos entram e levam a disputa final para pista.

www.hoch-zwei.net

A corrida vai se encaminhando para o fim com Button se mantendo em terceiro e forte disputa de Hamilton e Vettel que recebe a quadriculada completando as 66 voltas da Catalunya de 2011.

www.hoch-zwei.net

Felipe Massa roda, a equipe novamente é lenta nos boxes e o câmbio acaba quebrando, finalizando um fim de semana nada bom. Mônaco é a próxima corrida do calendário e não pode se esperar muito de um circuito nada competitivo. Em Montreal, no Canadá a F-1 se reacende e vamos esperar melhores resultados para nosso Brasileiro.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone McLaren Mercedes-Benz Team
Lotus Renault GP Team
Hispania Racing F1 Team
Sauber F1 Team