2011 McLaren MP4-12C GT3

Postado em: 05/2011

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McLaren GT, o fabricante de automóveis de corrida que reúne a experiência da McLaren Racing, a McLaren Automotive e CRS Racing, revelou hoje o seu carro de GT3 e planos para um programa de desenvolvimento de 2011.

O novo GT3 McLaren MP4-12C será o primeiro carro da McLaren para a FIA construído para a série GT Racing desde o McLaren F1 GTR, com a produção terminada em 1997. O GT3 12C é baseado no novo carro MP4-12C de alta performance esportivo e uma equipe de engenheiros, projetistas e pilotos de testes com vasta experiência na Fórmula 1 e corridas de GT, montado para realizar o processo de adaptação do carbono 12C baseada em rack para as especificações de corrida.

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Martin Whitmarsh, da McLaren Group Chief Executive Officer disse: “A McLaren tem a corrida em seu sangue e foi um passo natural o desemvolvimento do nosso carro de estrada MP4-12C e transformá-lo o mais confiável, eficiente e fácil de pilotar como carro GT3. Todos os carros no grid terão seu desempenho equilibrado pelas regras de corrida, ou seja, o nosso objetivo deve ser a seleção de uma especificação técnica que garante a qualquer piloto ser capaz de limitar o acesso ao GT3 12C de desempenho com facilidade.

“Temos trabalhado com a CRS Racing para garantir que o design do 12C e do programa de desenvolvimento seja o mais próximo possível que uma McLaren iria empregar no desenvolvimento de um carro de Fórmula 1. A equipe da CRS está bem qualificada para moldar as decisões nesta área, pois têm um excelente histórico em carros de corrida GT3, e entender que é necessário para ser bem sucedido nesse nível do automobilismo competitivo.

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“Em contrapartida, a McLaren Racing é capaz de trazer novos níveis de tecnologia para corridas de GT3. Nenhum outro carro GT3 em 2012 será fornecido com um chassi de carbono dos carros de passeio, ou um volante e outras tecnologias associadas a partir de um carro de Fórmula 1.

“A GT3 12C será fornecido com o carbono 12C MonoCell e o desenho das rodas de direção é o mesmo empregado por Lewis Hamilton em seu MP4-24 do carro de Fórmula 1. Além disso, estamos trabalhando em conjunto com a Fórmula 1 fornecedores do passado e do presente: Akebono, o Mobil 1, McLaren Electronic Systems, Ricardo e Michelin, por exemplo. Esta mistura de carro de estrada e tecnologia de e experiência Fórmula 1 será uma grande vantagem para qualquer uma corrida de GT3 12C em 2012. “

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As especificações e desempenho refletem as expectativas da McLaren :Tal como aconteceu com o carro da estrada 12C, a McLaren está trabalhando estreitamente com os fornecedores especializados para entregar um carro inovador e leve. O motor turbo 3,8-litros V8 McLaren ‘M838T’ possui 600 PS, a fim de fornecer alimentação ideal para este carro de corrida e desempenho equilibrado.

O novo GT3 MP4-12C terá uma calibração do motor único, a transmissão de corridas é sob medida, desenvolvidos em parceria com Ricardo (que também desenvolveu o motor com a McLaren) e um regime de suspensão afinado especificamente para corridas.

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Mark Williams disse: “Com o equilíbrio da aderência dos pneus, avançar com pneus de corrida GT3 era necessário para mover o centro de gravidade mais para a frente e a única maneira de fazer isso era reduzir o peso na traseira. A caixa de câmbio de seis marchas seqüencial por Ricardo foi escolhido porque a transmissão específica é 80 kg mais leve que o Seamless Shift, caixa de sete velocidades usado no carro de estrada.

A McLaren GT escolheu o TAG-400 Engine Control Unit para o novo GT3 12C. O GTA-400 é um sistema compacto de gestão independente do motor e coletor de dados para os motores de corrida projetados e construídos pela McLaren Electronic Systems. A aquisição de componentes de fornecedores habituados a trabalhar com parceiros na Fórmula 1 é um exemplo da McLaren GT cumprindo seu objetivo de construir um carro de GT3 de qualidade inigualável e confiabilidade. Williams disse: “A McLaren GT é uma organização menor do que a McLaren Racing, mas estamos aplicando a metodologia de Fórmula 1 em todas as áreas possíveis.

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Árvore Genealógica da McLaren Racing

Definido por vitórias em uma ampla série de campeonatos mundiais de corrida, a McLaren é o motor mais bem sucedido da equipe de corrida na história. Nenhum outro time da “tríplice coroa” ganhou corridas como Le Mans (na estréia), Indy 500 (três vitórias) e Campeonato Mundial de Fórmula 1 como a McLaren. Na América do Norte a Can-Am, série de corridas, a McLaren venceu 43 das 71 corridas, tendo cinco títulos entre 1966 e 1972.
Na Fórmula 1, a McLaren venceu 170 corridas: ganhou mais corridas por temporada que competiu do que qualquer rival (3.75). Estas vitórias resultaram em oito Campeonatos de Construtores e 12 pilotos campeões. Influência da McLaren, Ron Dennis, tem sido o manifesto máximo da McLaren sobre a Fórmula 1. Em 1981 (época de Dennis, primeiro como chefe de equipe), o McLaren MP4 / 1 foi o primeiro carro de corrida a ganhar com uma fibra de carbono baseado em chassis monocoque.
Este projeto revolucionário, inspirado pelas tecnologias aeroespaciais, desde então se tornou a estrutura do chassi padrão para equipes de corrida: leve, seguro, forte, e dimensionalmente previsível.

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Patrimônio da McLaren Automóvel

1993 – 1997: McLaren F1: O McLaren F1 foi, e aos olhos de muitos, o carro esporte definitivo: o primeiro carro da estrada com uma construção em fibra de carbono.
Apenas 106 exemplos desse supercarro icónico foram feitas (72 carros de passeio, 28 carros de corrida, seis protótipos), mas recentemente os preços do leilão para o valor desses carros fica normalmente entre £ 2 – R $ 2,5 milhões, quase cinco vezes seu preço de venda original : valorização inédita em um carro moderno. Foi também o último verdadeiro carro de estrada a vencer Le Mans e o primeiro a conseguir este feito desde os anos 60.
2003 – 2009: Mercedes-Benz SLR McLaren: O SLR foi concebido e desenhado pela Mercedes-Benz como um poderoso carro de esportes de turismo antes de ser apresentado para a McLaren Automotive Engineer, desenvolver e fabricar. O SLR foi prodigiosamente rápido, exclusivo e um tour de force tecnológico. Com mais de 2.100 exemplares produzidos, o supercarro SLR tornou-se o maior sucesso final já construído, vendendo o dobro do que o carro próximo best-seller à base de carbono (Porsche Carrera GT).
2011 -: McLaren MP4-12C: 12C a base de carbono, irá à venda global de junho de 2011 a 35 varejistas experientes de carros em todas as regiões.

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McLaren F1 em Le Mans

1995: com um GTR F1 pilotado por JJLehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya, a McLaren venceu na estréia, quatro F1s outras terminado 3, 4, 5 e 13.
1996: seis F1 GTR ‘LM terminaram em 4, 5, 6, 8, 9 e 11.
1997: dois “Longtail terminaram 2 e 3.
1998: um ‘Longtail’ terminou em 4 º, com uma segunda retirada após um acidente.

Texto: De Press Release McLaren, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



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