2011 Copa Caixa Stock Car, Velopark

Postado em: 05/2011

maluhy

NOVA SANTA RITA (RS) – Com uma bela ultrapassagem na última volta sobre Thiago Camilo, Átila Abreu é o grande vencedor da quarta etapa da Copa Caixa Stock Car. O piloto da equipe AMG Motorsport passou o adversário antes de entrada do carro de segurança devido à rápida chuva que caiu no início da tarde deste domingo sobre o circuito do Velopark.

Com o resultado, o jovem piloto assume a liderança do campeonato pela primeira vez na temporada com 71 pontos e praticamente garantiu sua vaga na Super Final. “Estou muito feliz em conseguir minha segunda vitória consecutiva na temporada, foi um final de semana muito bom. Na largada tive problemas, a corrida foi bem movimentada.

larada

Decidi guardar forças para o final e quando começou a garoar aproveitei para me aproximar do Thiago e ultrapassá-lo na última volta, quando chovia mais forte. Todos os pilotos estão de parabéns e quem ganhou com tudo isso foi o publico que assistiu a um belo espetáculo no Velopark”.

reta-boxes1

Chuva: A grande protagonista. Depois de a primeira largada ser cancelada, pois os pilotos não estavam alinhados corretamente, o pole Cacá Bueno manteve a ponta na segunda tentativa, seguido por Julio Campos, que largou na décima primeira posição e pulou para a vice-liderança, por onde se manteve até o início da parada para reabastecimento. Como uma fina garoa predominava no momento, boa parte dos pilotos optaram por colocar pneus de chuva.

021

A estratégia nos boxes deu certo para Thiago Camilo, que assumiu a liderança, seguido por Átila Abreu, Ricardo Maurício, Cacá Bueno Julio Campos e Daniel Serra. A corrida, até então disputada, esfriou um pouco, mas a chuva forte reacendeu a disputa. A dupla da Red Bull Racing formada por Cacá e Serrinha perdeu o controle de seus carros e rodaram na pista quando tentavam ultrapassar Ricardo Maurício e Felipe Maluhy, respectivamente.

5722672061_3c5e381360_o

Nas últimas voltas a briga isolada pela liderança entre Thiago Camilo e Átila Abreu esquentou com a ultrapassagem do vencedor da prova segundos antes da entrada do carro de segurança. O piloto da equipe RCM Motorsport chegou a dar o troco no adversário, mas teve que devolver a posição para o novo líder do campeonato.

Texto e Imagens:

Departamento de Comunicação da Vicar:
Fabrício de Lima e Beatriz Karoline de Paula (Mtb 42.905)
Contatos: (11) 3576-1366 / (11) 3576-1369 / 8335-4781/ ID – 55*121*44819
E-mail: imprensa@vicarbrasil.com.br