2011 Porsche Panamera Turbo S

Postado em: 04/2011

2011-porsche-panamera-turbo-s-front-and-side-speed-1280x960

Stuttgart. Com seu novo modelo topo de linha Gran Turismo (GT), Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, Stuttgart, está levantando a barra para carros esportivos de quatro portas na classe de luxo. O novo Panamera Turbo S é uma combinação única de desempenho e eficiência, dinâmica de condução e conforto..

O motor 4.8 litros, V8 biturbo quando cobrado entrega 550 cv (410 kW), dez por cento ou 50 cv (37 kW) a mais do que o motor já muito poderoso no Panamera Turbo. Da mesma forma, o torque também aumenta 700-750 Nm. No “Sport” e “Sport Plus”, modo de operação da norma Sport Chrono Turbo Package e durante o kick-down,no modo normal, o motor de oito cilindros produz 800 Nm plenamente com a função overboost.

2011-porsche-panamera-turbo-s-front-and-side-speed-1280x960

Graças a Launch Control, a velocidade de 100 km / h (62 mph) é alcançado em 3,8 segundos, e a velocidade máxima é 306 km / h (191 mph). Apesar do aumento de desempenho o consumo de combustível permanece no nível moderado do Panamera Turbo – mais um exemplo da “Porsche inteligente Performance”. No NEDC o Gran Turismo abrange 100 quilômetros (62 milhas) em 11,5 litros de combustível. Consumo de combustível cai para 11,3 litros por 100 km (25 mpg imp.), quando equipado com rodas de 19 polegadas, pneus toda-estação, com resistência ao rolamento otimizado desenvolvido para o Panamera pela Michelin.

2011-porsche-panamera-turbo-s-engine-1280x960

O desempenho aumentou em comparação com o Panamera Turbo e pôde ser atribuída a dois principais melhorias: Melhoria dos turbocompressores com rodas de alumínio na turbina de titânio e de controle do motor modificado. O uso da liga de alumínio-titânio, inovador, reduz o peso da turbina e rotor do compressor. Isso resulta em um menor momento de inércia e, portanto, na capacidade de resposta do motor melhorado e mais ágil.

2011-porsche-panamera-turbo-s-front-angle-speed-1280x960

Mesmo para um modelo top de luxo da classe, possui um nível de equipamento extraordinariamente abrangente. De acordo com o conceito esportivo do Panamera de alta performance, apresenta a dinâmica de condução mais importante e sistemas de controle como padrão. Por exemplo, Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), um sistema de estabilização ativa roll, aumentando assim a agilidade e conforto na medida igual.

2011-porsche-panamera-turbo-s-front-angle-1280x960

O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) aplica-se uma divisão de torque variável para as rodas traseiras combinadas com um bloqueio do diferencial traseiro, controlado eletronicamente, garantindo assim a tração superior e, portanto, maior agilidade em qualquer situação de condução. O sistema de direção Servotronic usa a velocidade-dependente. O pacote Sport Chrono Turbo, que ajusta a unidade de suspensão e transmissão, tornando-os ainda mais esportivos, pressionando o botão adicional “Sport Plus”, que também é equipado de série, o sistema de escape esportivo é acionado para proporcionar um som de motor ainda mais emocional.

2011-porsche-panamera-turbo-s-rear-and-side-speed-1280x960

O Panamera Turbo S custa 167.076 €, na Alemanha, incluindo o IVA e equipamentos específicos de cada país. As entregas começam em junho de 2011.

Texto: De Press Release Porsche, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios