2011 Formula 1 UBS Chinese Grand Prix

Postado em: 04/2011

www.hoch-zwei.net

Corrida espetacular com muitas ultrapassagens e disputa em todos os setores, marcada pela reação das McLaren’s, ótimo jogo de estratégia da equipe Mercedes GP e a consolidação de Massa como piloto da Ferrai com três largadas a frente de Alonso e correndo forte na China.

Na Largada J.Button e L.Hamilton pulam a frente seguidos por S. Vettel da RBR e com F.Massa a frente levando Alonso mais uma vez. Depois da terceira volta com o DRS liberado o jogo começa com muitas trocas de posições.
Na primeira rodada de boxes a Mercedes GP Chama Nico Rosberg, entre os que estavam na ponta, fazendo uma excelente troca e o colocando em uma posição ótima na pista sem retardatários.

www.hoch-zwei.net

F. Massa aproveitou mais voltas na pista e baixava o tempo, volta a volta, junto as McLaren,s. Com boa estratégia, Massa volta em terceiro lugar de pneus macios mantendo o ritmo bom e com Nico Rosberg na ponta.
Fernando Alonso sem tanta sorte volta brigando constantemente com M.Schumacher pela sétima posição enquanto Massa abria vantagem em cada volta.

www.hoch-zwei.net

Na segunda troca de pneus Nico Rosberg entra novamente, depois tivemos a entrada de J.Button e L. Hamilton. S. Vettel, F.Massa e F.Alonso optaram por duas paradas pulando novamente a frente. Nisso, M.Webber vinha comendo todo mundo em um ritmo forte.

phoca_thumb_l_d11chn573

No fim da corrida as Ferrari’s e RBR’s entraram para colocar pneus duros e voltaram mais atrás. Quando as Mercedes GP’s e McLaren’s fizeram suas paradas voltaram mas atrás, pois tinham a desvantagem de três paradas.

www.hoch-zwei.net

Mas os pneus macios realmente ditam as regras. L. Hamitalton passa Button e chega em Vettel para assumir a ponta em menos de duas voltas. Da mesma maneira Massa que estava na segunda colocação não consegue se sustentar, devido ao desgaste de pneus e limitações do carro terminando a corrida em um ótimo sexto lugar.
Destaque para Mark Webber que luta curva a curva e sobe no pódio na terceira colocação carimbando seu nome na corrida. Mas o dia era de L.Hamilton que travou uma forte disputa e recebeu a quadriculada, seguido por S.Vettel.

phoca_thumb_l_d11chn1211

O Shanghai International Circuit é um circuito de alta velocidade com a reta mais longa do campeonato. As 56 voltas de 5.451 metros foram alcançadas por Hamilton em 1:36:58.226 horas. Mais três semanas e o circo da F-1 aterrissa na Turquia em Istanbul Park, Abrindo a fase européia do campeonato.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone McLaren Mercedes
Hispania Racing F-1 Team



Comentário(1) Abrir comentarios