2011 Copa Caixa Stock Car, Interlagos

Postado em: 04/2011

tiago

SÃO PAULO – Com uma boa estratégia de boxes, Cacá Bueno garantiu a vitória da segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, realizada no final da manhã deste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Seu companheiro de equipe na Red Bull Racing, Daniel Serra e Ricardo Maurício, da Eurofarma RC completaram o pódio.

Na largada, o pole Ricardo Maurício manteve a ponta, mas Cacá Bueno foi ultrapassado por Marcos Gomes. Um pelotão formado por Lico Kaesemodel, Felipe Maluhy, Daniel Serra, Allam Khodair, Ricardo Zonta e Luciano Burti disputavam posições antes da parada dos boxes.
Enquanto Ricardo Maurício e Marcos Gomes disputavam a primeira colocação, Cacá Bueno preservou a terceira posição, pensando no melhor momento nos boxes. Durante a transmissão pela televisão, Cacá disse ao chefe da equipe, Andreas Mattheis, a seguinte frase: “Se eles entrarem, eu vou entrar (nos boxes). Se não, vou dar mais uma volta”.

largada9

Ricardo Maurício foi o primeiro a ir para parada na décima volta, mas o tanque de combustível ficou preso no carro, retardando sua saída. Na volta seguinte, Marcos Gomes e Cacá Bueno entraram nos boxes. O piloto da Medley / Full Time também teve problemas no pitstop, ao sair com uma mangueira pendirada nos boxes.Algumas voltas depois, abandonou a corrida com problemas no motor.

tiago1

Tudo isso acabou beneficiando o tricampeão da categoria, que assumiu a liderança e conquistou sua primeira vitória na temporada. “Nossa vitória começou em Curitiba. Trabalhamos com dedicação, fizemos várias mudanças de planejamento. Encontramos o ritmo, mas ainda nos falta velocidade. Poupei um pouco pneu no começo, mas acabei contando com a sorte. A temporada começou nesse final de semana”

Daniel Serra, segundo colocado na etapa, concordou com o companheiro de equipe. “Começamos o campeonato agora. Estava muito bem no começo da corrida. No final tentei chegar no carro do Cacá, mas percebi que seria difícil e optei por manter a posição, pensando no campeonato”.

caca2

O chefe da equipe Red Bull Racing, Andreas Mattheis atribui a dobradinha a determinação de todos os integrantes. “Saímos com dificuldade em Curitiba, onde tivemos um problema grave de pneu. Toda equipe se uniu para virar o jogo. A determinação foi a responsável pela nossa vitória. Nossa parada nos boxes foi perfeita.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Texto e Imagens:
Departamento de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação
Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324/Beatriz Karoline de Paula – MTb 42905 / Francisco Podboy – Mtb 7443-PR
Fones: (11) 3576-1369/8335-4781- ID 55*1*35679
E-mails: imprensa@vicarbrasil.com.br/braga@vicarbrasil.com.br
Sala de Imprensa: (41) 3668-8961



Comentários (0) Abrir comentarios