2011 Chevrolet Mi-ray Roadster Concept

Postado em: 04/2011

2011-chevrolet-mi-ray-roadster-concept-front-and-side-1024x768

Seul- A Chevrolet introduziu o conceito Mi-ray no Seoul Motor Show 2011. O roadster celebra a herança de 100 anos da Chevrolet de projetar veículos expressivos no novo mercado da marca.

O Mi-ray foi desenvolvido na GM Advanced Design Studio, em Seul. Combinando tecnologia de ponta de propulsão híbrida e estilo avançado, equilibra o design icônico Chevrolet com uma visão de projeto futuro, vindo de encontro com a comemoração Chevrolet pelo seu centenário em 2011.

2011-chevrolet-mi-ray-roadster-concept-front-and-side-1024x768

O Mi-ray presta homenagem ao carro esportivo Chevrolet. É pequeno e aberto como o Monza 1963 SS,e detalhes do Corvair Super Spyder 1962. Sua fuselagem aerodinâmica é uma reminiscência de caças modernos.

Feito de fibra de carbono e CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono), o lado do corpo preso é dividido por uma linha de caráter inclinado, com iluminação ambiente embaixo. Este acento cria uma linha abrangente de luz quando o carro estiver em movimento, trazendo um brilho quente para o corpo esculpido.

2011-chevrolet-mi-ray-roadster-concept-front-open-doors-1280x960

A extremidade dianteira poderosa oferece uma reinterpretação da face Chevrolet. A grade do Mi-ray de duas portas é ladeada por faróis de LED com nova assinatura de luzes de circulação diurna..

Distintivo flaps retráteis proporcionam controle do fluxo de ar adicionais, proporcionando o acesso à porta de carga de um lado e do depósito de combustível por outro. A porta de carga também apresenta um indicador de carga da bateria externa. Cada pára-choque traseiro contém o espaço de carga individual para o armazenamento de pequenos itens. Sob a superfície ducktail, as lanternas traseiras fornecem uma nova interpretação da identidade da Chevrolet como elemento gêmea.

2011-chevrolet-mi-ray-roadster-concept-interior-1280x960

O interior dos ecos Mi-ray herda aherança de competição da Chevrolet. Tal como acontece com o exterior, leva a inspiração de caças a jato. O Mi-ray contém uma mistura de alumínio escovado, o couro natural, tecido branco e superfícies de metal líquido, para um efeito global de velocidade escultural.

O Mi-ray é propulsionado por dois motores montados na frente de 15 kW, elétrico para rápida aceleração e emissões zero na condução urbana. Os motores são alimentados por uma bateria de Ions de lítio de 1,6 kWh, que é carregada através de energia de frenagem regenerativa. O Mi-ray tem a capacidade de ser mudado de tração dianteira para a tração traseira.

Para impulsionar o desempenho, o Mi-ray também conta com um motor de quatro cilindros 1,5-litro turbo, combinando com os motores elétricos, proporcionando controle de torque, conforme necessário. O motor de alta tecnologia, montado atrás do cockpit, dirige as rodas traseiras ao mesmo tempo integran-se a tecnologia de eletrificação que define um novo padrão no segmento roadster compacto.

2011-chevrolet-mi-ray-roadster-concept-rear-and-side-1024x768

A transmissão de dupla embreagem (DCT), permite uma redução no tamanho do trem de transmissão, eliminando o conversor de torque. Mudanças são rápidas e firmes. O padrão de mudança tem sido ajustado para melhorar a velocidade máxima no modo de desempenho. Um sistema start-stop funciona em conjunto com o DCT.

Sobre Chevrolet

Fundada em Detroit em 1911, a Chevrolet comemora seu centenário como uma marca global para automóveis, com vendas anuais de cerca de 4,25 milhões de veículos em mais de 130 países. A Chevrolet oferece ao consumidor veículos mais eficientes, seguros e confiáveis que oferecem alta qualidade, design expressivo, e valor. O portfólio inclui automóveis Chevrolet de desempenho icónico como o Corvette e o Camaro, confiável, captadores de longa duração e SUVs, como Silverado e Suburban e automóveis de passageiros premiados e crossovers, como Spark, o Cruze, Malibu, Traverse e Equinox. A Chevrolet também oferece “gás-friendly para gas-free” soluções incluindo Eco Cruze e Volt.O Cruze Eco oferece 42 mpg na rodovia enquanto o modelo Volt oferece 35 quilômetros de estrada. Mais informações sobre os modelos da Chevrolet podem ser encontrados em www.chevrolet.com.

Texto: De Press Release Chevrolet, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios