2011 Audi A3 e-tron Concept Hybrid

Postado em: 04/2011

S110009

A Audi está definindo conceitos para desvendar um estudo técnico atraente – o A3 conceito e-tron – em Xangai. O sedan de três volumes de quatro lugares integra toda a amplitude de experiência tecnológica da marca – a partir do sistema operacional aprimorado MMI, o sistema de informação e entretenimento de alto nível até o sistema de transmissão.

E com os seus dois propulsores e baterias de Íons de lítio que armazenam energia suficiente para impulsionar o carro apenas com energia elétrica por até 54 km (34 milhas), o híbrido plug-in também oferece alta eficiência de combustível.

S110004

Design e carroçeria. O Audi A3 conceito e-tron é um sedan de três volumes e quatro lugares. Ele mede 4,44 metros (14,57 pés) de comprimento e 1,84 metros (6,04 m) de largura, mas apenas 1,39 metros (4,56 m) de altura – a proporção que reforça o seu carácter dinâmico.

O projeto representa a linguagem típica da Audi em elegância desportiva. A grelha single-frame é integrado ao front-end, dando-lhe um olhar esculpido. Sua estrutura é feita de polímeros reforçados com fibra de carbono (CFRP), e montado transversalmente. Venezianas de alumínio tridimensionais criaan um efeito visual que enfatiza a largura do carro. Os faróis se fundem com os cantos chanfrados superior do quadro único, formando uma transição que marca o ponto de partida das linhas de destaque acentuada do capô do motor.

componentes ultra-modernos, métodos de desenho e técnicas de união mantém o peso baixo. Um exemplo disso são os espaços em branco e personalizados (painéis de várias espessuras) na área do piso. As portas, capô e tampa traseira são feitos de alumínio. Com seus altos níveis de rigidez, o corpo fornece a base para a movimentação precisa do sedã, conforto vibracional excelente e de baixo.

S110009

O interior do showcar é de proporções generosas. A longa distância entre eixos medindo 2,63 metros (8,63 m) – uma figura best-in-class “no segmento de compactos premium – dá aos passageiros traseiros dos dois bancos individuais uma quantidade agradável de espaço para os joelhos. Os bancos desportivos dianteiros com almofadas laterais proeminentes são magros e elegantes. A cabine dá a impressão de leveza compensada pela série de equipamentos disponíveis.

Entre os dois grandes mostradores redondos está a tela grande de oito polegadas para o sistema de informação do motorista. Esta exposição e o grande monitor do sistema MMI mostram os estados operacionais e fluxos de energia em um sistema híbrido em gráficos elegante, com um efeito tridimensional. O monitor MMI também exibe estatísticas de consumo diferenciado e de recuperação em gráficos de barras facilmente compreensível.

Em termos de informação e entretenimento, o Audi A3 e-tron mostra porque a marca é líder da competição. Um modelo UMTS fornece acesso completo à Internet, permitindo que o carro possa utilizar os convenientes serviços do Google. Agradecimentos ao hotspot WLAN os passageiros podem navegar e enviar e-mail para o conteúdo de seus corações. Suportes para iPads são instalados na parte traseira dos encostos dos bancos dianteiros.

S110005

Concebido como um híbrido plug-in, o A3 conceito e-tron é propulsionado por dois motores – um 155 kW (211 cv) 1.4 TFSI de quatro cilindros com turbo e injeção direta de gasolina e um motor elétrico com uma potência de 20 kW (27 cv). O sistema oferece uma potência combinada de 175 kW (238 cv). Trabalhando em conjunto, o motor a gasolina e motor elétrico aceleram o notchback a 100 km / h (62,14 mph) em 6,8 segundos, em seguida, a 231 km / h (143,54 mph).

No cerne do conceito de e-tron A3 são as baterias de íon de lítio localizadas atrás dos bancos traseiros. Com uma capacidade de carga de 12 kWh, eles dão o notchback um alcance de até 54 km (34 milhas) em energia elétrica sozinho.

O equipamento e os dados especificados no presente documento referem-se à gama de modelos oferecidos na Alemanha. Sujeito a alteração sem aviso prévio; erros e omissões.

AU110289

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios