2011 Saab PhoeniX Concept

Postado em: 03/2011

2011-saab-phoenix-concept-rear-angle-1280x960

Elegante, inovador e extremamente eficaz: O Saab PhoeniX carro conceito exibe características de projeto e tecnologias que irão moldar a próxima geração de carros da Saab.

Baseado em uma nova arquitetura que irá capacitar o próximo modelo PhoeniX a Saab apresenta o projeto “aeromotional”: uma evocação visual dos princípios do design aerodinâmico e paixão pela inovação que inspirou os criadores do primeiro carro da Saab, o Ursaab icônico.

2011-saab-phoenix-concept-front-1280x960

A forma limpa muscular permite um excepcionalmente baixo arraste gerando um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,25 e também explora o potencial para a gestão do fluxo de ar através do uso de distintivo, montado na lateral ‘winglets’.

2011-saab-phoenix-concept-rear-angle-1280x9601

Portas Butterfly dão acesso fácil a uma cabine de 2 +2, que combina a simplicidade com a tecnologia. Tem um minimalista, “arrancados” sentidos, incluindo uma nova expressão do esquema centrado no condutor da Saab, e uma estreia mundial do inovador Saab Infotainment IQon e sistema de comunicações.

2011-saab-phoenix-concept-side-1280x960

“O Phoenix estabelece um novo ponto de referência para o futuro design da Saab de seus produto”, diz Jason Castriota, executivo da Saab Automobile Diretor de Design. “Ele simboliza o renascimento do espírito inovador e paixão que levou a Saab construir seu primeiro carro. Nós agora estamos tendo a frente o DNA visual com o que chamamos de design “aeromotional”, acrescentando energia, emoção e fluidez. Esta concepção estética irá moldar e diferenciar os modelos futuros da carteira de Saab. “

2011-saab-phoenix-concept-roof-mounted-wing-elements-1280x960

No âmbito da sua carroçaria ondulada, o Phoenix Saab emprega um inovador sistema de transmissão, com um eixo traseiro e motor elétrico acoplado a um sofisticado motor a gasolina de 200 cv, 1,6-litro turbo. O resultado é um sistema inteligente, a capacidade all-wheel-drive híbrida que aumenta o prazer de condução, reduzindo o consumo de combustível. Economia de combustível em ciclo combinado e emissões de CO2 são projetados para ser apenas de 5,0 L/100 km e 119 g / km.

2011-saab-phoenix-concept-rear-1280x960

Dentro e fora, as vitrines do Saab PhoeniX dão outras direções do novo design e tecnologias que farão parte dos próximos produtos da Saab.

Texto: De Press Release Saab, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.

Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios