2011 Porsche Panamera S Hybrid

Postado em: 03/2011

2011-porsche-panamera-s-hybrid-front-angle-speed-2-1280x960

Stuttgart. O Panamera S Hybrid marca o início de um novo capítulo da Dr. Ing.. h.c. F. Porsche AG, continuando a história de sucesso dos seu quatro porta Gran Turismo. Sem sacrificar a esportividade e elegância, o novo Gran Turismo combina a potência total de 380 hp (279 kW) com o consumo de de apenas 6,8 l/100 km (41,54 mpg imp.). Isso equivale às emissões de CO2 de apenas 159 g / km.

Isso não basta para fazer o Panamera S Hybrid o Porsche mais econômico de todos os tempos, ele também se coloca muito à frente de todos os veículos híbridos em plena produção de sua classe, a classe de luxo, quando se trata de consumo de combustível e as emissões de CO2. Ele consegue isso graças à resistência de rolagem com valores ainda mais baixos. A Michelin dedicou toda a temporada desenvolvimento de pneus especiais para o Panamera. Mas, mesmo com os pneus-padrão o consumo do novo modelo Porsche híbrido de combustível está em um nível baixo nesta classe em 7,1 l/100 km (39,79 mpg imp.) Baseado no NEDC – o que equivale a 167 g / km de CO2.

2011-porsche-panamera-s-hybrid-front-and-side-speed-1280x960

O Panamera S Hybrid estabelece novos padrões, tanto em termos de desempenho clássicos e quando medidos em relação às características dos veículos híbridos. O Panamera S acelera a partir de 0 até a 100 km / h (62 mph) em 6,0 segundos, alcançando velocidade máxima de 270 km / h (168 mph). O intervalo em modo exclusivamente elétrico é de aproximadamente dois quilômetros (1,24 milhas) com a condução apenas co modo elétrico pode-se chegar até 85 km / h (53 mph), dependendo da situação de condução. A unidade híbrida do Porsche é também o único sistema no mundo capaz de explorar as reservas graças ao consumo adicional de chamada “vela” nas auto-estradas e estradas principais. Isto implica o desengajamento e desligamento do motor de combustão a velocidades de até 165 km / h (103 mph) (Cayenne S Hybrid: 156 km / h (97 mph) durante as fases de energia quando não está sendo entregue pelo motor de combustão.

O Panamera S híbrido é impulsionado pela mesma combinação demotor que já se provou no Cayenne S Hybrid: A propulsão principal é fornecido por um de motor de três litros V6 que entrega 333 cv (245 kW), apoiado por uns 47 cv (34 kW) do motor elétrico. Ambas as máquinas são capazes de alimentar o Panamera S Hybrid isoladamente ou em combinação. O motor elétrico também pode atuar como um gerador e um starter. Juntamente com o desacoplamento forma o módulo híbrido compacto localizado entre o motor de combustão e a transmissão. O motor elétrico é conectado a uma bateria de metal níquel hidreto (NiMH), onde a energia elétrica recuperada pela frenagem é armazenado. transmissão de energia é tratada pela caixa de oito velocidades Tiptronic S equipamento de série nos modelos Cayenne, com um vasto leque de razões.

2011-porsche-panamera-s-hybrid-rear-angle-speed-1280x960

A gama de equipamento de série para o Panamera S Hybrid é ainda maior do que o já extenso equipamento padrão do Panamera S, com motor de oito cilindros. Por exemplo, o modelo híbrido é equipado de série com suspensão pneumática adaptativa incluindo o sistema de amortecedores adaptativos com o PASM, com Servotronic e um limpador traseiro. O novo Gran Turismo também apresenta o mesmo conceito do Cayenne S Hybrid de mostrar ao condutor todas as informações relevantes sobre o estado específico de condução do veículo híbrido.

2011-porsche-panamera-s-hybrid-front-angle-speed-2-1280x9601

Com a nova variante híbrida, a linha de modelos Panamera agora é composta por seis modelos diferentes. Esta oferta sublinha a importância estratégica de “Porsche inteligente Performance” e cria um inédito segmento de luxo. Isso bate com o que os clientes querem, como o sucesso do grande mercado sustentável já está confirmado.
O Panamera S Hybrid vai aparecer no mercado em junho de 2011, custando 106.185 mil euros na Alemanha, incluindo o IVA e equipamentos específicos de cada país.

2011-porsche-panamera-s-hybrid-rear-angle-speed-2-1280x960

O Panamera S Hybrid vai celebrar a sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Genebra no início de março. A conferência de imprensa será realizada no estande da Porsche no Hall 1, Stand 1050, às 07:30 de 1 de março de 2011 e será ao vivo no webcasted www.porsche.com / Genebra.

Texto: De Press Release Porsche, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios