2011 Honda Grand Prix of St. Petersburg

Postado em: 03/2011

tony-k

ST. Petersburg, na Flórida – As 100 voltas do Grand Prix Honda de São Petersburgo abriram a temporada da IZOD IndyCar Series 2011. Um belíssimo circuito de rua que proporciona muitas emoções.

Dario Franchitti e o pole Will Power estavam entre aqueles que guardavam os narizes dos seus carros limpos no início, a primeira fila leva uma grande vantagem, principalmente em circuito de rua.

largada8
uufff

Já na largada, primeira curva, bandeira amarela envolvendo três pilotos. No começo até a volta 25 praticamente ocorreu em bandeira amarela, os pilotos estavam adrenados e todos queriam ir para ponta. Um show de relargadas emocionantes com o brasileiro Tony Kanaan beliscando a terceira e segunda posição.

dario

Muita disputa nos pelotões intermediários e na ponta com alternâncias de posições devido as entradas de boxes e bandeiras amarelas. O circuito de São Petersburgo permite poucos erros, os muros passam com as rodas quase tocando e os pontos de ultrapassagens são limitados.

tony

Helio Castroneves teve problemas, entrou nos boxes e voltou 15 voltas depois, o outro brasileiro Vitor Meira passou de 13 º na largada para o oitavo lugar no carro 14 º ABC Supply da AJ Foyt Racing,

dhl

Nas últimas voltas fortes emoções, com Simona de Silvestro atacando Kanaan que corria de pneus duros, menos aderentes. Dario Franchitti levou a quadriculada com Power em segundo.

chegada
tony-k

Kanaan, que tinha apenas quatro sessões de treinos no carro-Lotus n º 82 GEICO KV Racing Technology desde que ingressou na equipa na metade da semana, terminou em terceiro e Simona de Silvestro terminou em quarto, avançando 13 posições no carro n º 78 Nuclear Clean Air Energia / HVM Racing.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Todos os direitos reservados Izod IRL



Comentários (0) Abrir comentarios