2011 Formula 1 Qantas Australian Grand Prix

Postado em: 03/2011

1070_medium

Sinal verde para a temporada de 2011 do campeonato mundial de Fórmula- 1, no circuito de Albert Park na Austrália, com a presença de todo o circo da categoria trazendo todas as novidades já comentadas em outras matérias aqui no infomor.com.br.

O KERS, Kinetic Energy Recovery Systems ou sistema regenerativo de carga para bateria, a asa traseira móvel e os novos compostos de pneus deram mais emoção a categoria.
Largando na frente depois de um “Fast” tempo no sábado S. Vettel, o atual campeão mundial da categoria, seguido por L.Hamilton e M.Webber. Já na largada F.Massa da o pulo do gato alcançando a quarta posição com algumas trocas no pelotão intermediário e Rubinho escapando na primeira curva.

2212

Daí por diante tivemos disputas fortes nas primeiras voltas com F.Massa segurando J.Button, mesmo acionando a asa traseira a McLaren de Button não chegava na Ferrari de Massa na reta. Com a chegada dos boxes, algumas alternâncias de posições onde Felipe não pôde se sustentar na quarta posição.

1070_medium

O pelotão da ponta liderado praticamente todas as voltas por Vettel baixava o tempo volta a volta devido a redução de peso do combustível. Os dois carros da Mercedes GP abandonaram a prova por problemas mecânicos. Rubens Barrichello também deixou a prova por problemas no câmbio.
F. Alonso que não fizera uma largada tão boa veio ganhando posições até se estabelecer em quarto lugar. Destaques para Vitaly Petrov da Renault com primeiro pódio da Carrera e terceira posição e Sergio Perez, novato que já faturou 6 pontinhos no campeonato.

rb

Em Melbourne S.Vettel recebe a quadriculada seguido por L.Hamilton da McLaren. F.Massa chega na nona posição marcando dois pontos. Para RBR o Kers nem foi utilizado, parece que Adrian Newey acertou a mão mais uma vez no projeto das duas RBR’s.

Após o término da prova dois pilotos foram penalizados por não cumprirem regra do novo regulamento, com isso, F. Massa assume a sétima posição marcando 6 pontos nessa primeira prova.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: divulgação
http://www.attwilliams.com/
http://www3.mercedes-gp.com/en/#
http://mclaren.com/formula1



Comentários (0) Abrir comentarios