2011 Audi A3 Concept

Postado em: 03/2011

G110009

Audi está definitivamente pronta para desvendar um estudo técnico atraente – o conceito A3 – no Geneva Motor Show. O sedan de três volumes de quatro lugares integra toda a amplitude da experiência tecnológica da marca – a partir do melhor sistema operacional do MMI, o sistema de informação e entretenimento de alta tecnologia até o sistema de transmissão.

Um conceito equipado com motor de cinco cilindros turbo, com 300 kW (408 cv), um S tronic de sete velocidades e tração nas quatro rodas quattro permanente para assegurar a emocionante dinâmica junto com elevada eficiência de combustível.
G110010

O carro.O projeto representa a linguagem típica de elegância esportiva da Audi. A grade single-frame é integrada ao front-end, dando-lhe um olhar esculpido. Sua estrutura é feita de plástico com fibra de carbono reforçado (CFRP). Montados transversalmente, venezianos de alumínio tridimensionais criam um efeito visual que enfatiza a largura do carro. Os faróis de fundem com os cantos chanfrados superior do quadro único, formando uma transição que marca o ponto de partida das linhas de destaque acentuada do capô do motor.

G110020

Os faróis representam um novo estágio de evolução da tecnologia LED, uma inovação da Audi. Tornam-se mais ampla à medida que se estendem para fora, e uma linha por debaixo deles faz com que pareçam flutuar no ar. Acima do spoiler dianteiro uma entrada de ar de longa-metragem, também feito de CFRP, enquadrada por um fecho metálico. O spoiler apresenta um divisor que coloca a pressão aerodinâmica sobre as rodas dianteiras.

Quando visto de lado, também, o conceito A3 é reconhecível à primeira vista, como um Audi. proporções harmoniosas, tenso, superfícies musculares e uma cúpula de teto baixa, com linhas fluindo para um estilo coupé.

A interação inteligente entre superfícies e linhas também define a parte final do conceito A3. As grandes luzes traseiras fixas são esculpidas e culminam em um ponto no interior, e o bagageiro tem uma borda com spoiler elegante. A saia traseira inclui uma inserção do difusor de CFRP e metal, que por sua vez, envolve as duas ponteiras para o sistema de escape.

G110012

Com componentes ultramodernos e os métodos de desenho e técnicas de união mantém o peso baixo. Um exemplo disso são os espaços em branco e personalizado (painéis de várias espessuras) na área do piso. As portas, capô e tampa traseira são feitos de alumínio. O corpo rígido extra fornece a base para a movimentação precisa do sedã, conforto vibracional excelente e de baixo peso, apenas 1.540 kg (3,395.12 lb).

Interior.O interior do showcar é de proporções generosas. A longa distância entre eixos dá aos passageiros traseiros dos dois bancos individuais com uma quantidade agradável de espaço para os joelhos. Os bancos esportivos dianteiros com almofadas laterais proeminentes são magros e elegantes.

A cabine também dá uma impressão de leveza e delicadeza. As linhas horizontais realçam o seu desenho. O painel de instrumentos chama o motorista ,típico da Audi. Definida em três dimensões, a grande faixa de compensação é feita de alumínio sólido e inclui funções de controle. O sistema de som de alta qualidade nas portas e na prateleira traseira tem painéis de alumínio da guarnição. Quando o sistema de áudio está ligado, elas se estendem alguns milímetros, assim, orquestrando um acompanhamento do sistema de som .

G110028

O painel de controle para o sistema multimídia MMI está localizado no túnel do console central. A superfície de seu grande botão rotativo inclui a almofada de toque, toque MMI. Esta nova solução, o que torna a operação já exemplar ainda mais intuitiva, em breve será introduzida na produção em série da Audi. A energia do monitor ultrafino MMI-se estende para fora do painel de instrumentos.

Em termos de informação e entretenimento, o conceito Audi A3 mostra porque a marca é líder da competição. Um modelo UMTS fornece acesso completo à Internet, permitindo que o carro possa realizar os convenientes serviços do Google. Agradecidos ao hotspot WLAN os passageiros podem navegar e enviar e-mail. Suportes para iPads são instalados na parte traseira dos encostos dos bancos dianteiros.

Motor .O conceito A3 tem um motor de cinco cilindros sob o capô, que combina as tecnologias turbo da Audi e de injeção direta de gasolina FSI. Desenvolve uma força de 300 kW (408 cv) de um deslocamento de 2,5 litros. Seu pico de torque de 500 Nm (£ 368,78 m) está disponível em uma ampla gama de rotação entre 1.600 e 5.300 rpm.

G110015

O grupo motopropulsor decinco cilindros desencadeia uma sonoridade vibrante – o seu típico som padrão chama a atenção para o ronco dos Audi ‘s da década de 1980 e os êxitos do enorme desporto motorizado desse período. Seu desempenho é uma homenagem à tradição completa: O conceito de catapultas A3 a partir de um ponto morto a 100 km / h (62,14 mph) em 4,1 segundos e sua velocidade limitada eletronicamente de 250 km / h (155.34 mph) é apenas o número oficial .

G110009

Transmissão. Uma compacta de sete velocidades S tronic serve de transmissão. É composto por duas estruturas de transmissão, que são operadas por duas embreagens. As engrenagens são deslocados alternadamente pelas duas embreagens – na velocidade da luz, confortavelmente, e sem nenhuma interrupção perceptível de tração.

O modelo ainda Taz todo o padrão de segurança e sistemas gerenciadores da Audi como ESP e controladores de direção e freio. A montadora ainda estuda outras versões com motorizações de entrada que estará disponível ao público em 2012.

G110021

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios