2011 Alfa Romeo 4C Concept

Postado em: 03/2011

2011-alfa-romeo-4c-concept-front-angle-1280x960

No 81° Geneva International Motor Show, o Alfa Romeo 4C Concept fará a sua estréia, um “supercarro” compacto que representa a verdadeira essência de um carro esportivo, de acordo com os valores da marca: performance, estilo italiano e excelência técnica que visa a máximo de condução prazer e total segurança.

O novo conceito apresenta a fórmula clássica dos dois lugares, roda traseira drive coupé com o motor no centro, um comprimento de aproximadamente 4 metros e uma distância entre eixos inferior a 2,4 metros, dimensões que servem tanto para enfatizar o tamanho compacto do carro como para acentuar a sua agilidade. Distinguido pelas graciosas linhas externas, os mesmos princípios são aplicados também para o interior, com design de bordo específico tendo conceito de manutenção das características e dispositivos que refletem diretamente o espírito do carro esportivo.

2011-alfa-romeo-4c-concept-front-angle-1280x960

No Alfa Romeo 4C o conceito de tecnologia e materiais derivados do 8C Competizione encontram um conjunto – de carbono, alumínio, tração traseira – e tecnologia derivada dos modelos Alfa Romeo atualmente à venda: o 1750 é o motor turbo a gasolina com injeção direta agregado ao Alfa ” TCT “transmissão de embreagem dupla seca e o seletor Alfa com controle dinâmico.

Nascido da experiência adquirida com os modelos Alfa Romeo 8C Competizione e 8C Spider, as quotas do novo conceito são baseadas nos veículos de tração traseira como os supercarros exclusivos, bem como a sua filosofia baseada na obtenção de máximo prazer de condução e comportamento em estrada proverbial Alfa Romeo.

2011-alfa-romeo-4c-concept-front-and-side-1280x960

O chassi suporta um corpo completamente trabalhado a partir de carbono, dentro do qual há espaço para o motorista e passageiro, enquanto a estrutura de quadro traseiro e as caixas de colisão utilizam alumínio extensivamente. O resultado final é uma redução significativa no peso, limitado a menos de 850 kg, bem como a otimização do centro de gravidade do veículo, o que dá a vantagem de maior agilidade e dirigibilidade nas estradas mais desafiadoras.

O nome “4C Concept” é sugestivo de 4 cilindros. O motor 1750 Turbo a gasolina oferece mais de 200 HP. Já apresentados em uma série de modelos em produção, por exemplo, o Giulietta Quadrifoglio Verde, o motor possui soluções técnicas de ponta, tais como a injeção direta, comando duplo de válvulas variável, turbocompressor e sistema de controle revolucionário limpeza que elimina o turbo lag. O poderoso motor a gasolina Turbo permite que o conceito 4C possa atingir uma velocidade máxima de mais de 250 kmh e acelerar de 0 a 100 km em menos de 5 segundos.

2011-alfa-romeo-4c-concept-rear-angle-1280x960

Este carro não é simplesmente um exercício de estilo criado para o Salão do Automóvel mas que estará à venda em 2012 e está programado para reforçar o crescimento global da Alfa Romeo.

Texto: De Press Release Alfa Romeu, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios