2011 BMW ActiveE

Postado em: 02/2011

P90070950

Com a estréia mundial do BMW Concept ActiveE, “E” de Electric, no início de 2010, apenas um ano depois de apresentar o MINI E, o BMW Group destacou a continuação rápida e consistente de sua intensa pesquisa e desenvolvimento no domínio da mobilidade elétrica. Este conceito tornou-se realidade perceptível e tangível na forma do ActiveE BMW.

O ActiveE BMW é o próximo passo do sistemático Grupo BMW para um veículo elétrico livre de emissões, produzido em massa. No âmbito do projeto i, o Grupo BMW está realizando trabalhos de investigação e desenvolvimento na realização dos veículos movidos a eletricidade. O foco principal é sobre o conceito de um Veículo Megacity (MCV), que atende às demandas de uma solução de mobilidade sustentável para áreas urbanas congestionadas. Para este efeito, o Grupo BMW está realizando testes de campo em escala internacional sem precedentes para a utilização de veículos puramente acionados eletricamente no trânsito diário.

P90070934

testes de campo em curso nos EUA e Europa, envolvendo mais de 600 carros MINI E já estão fornecendo conhecimentos vitais sobre as exigências sobre o futuros dos veículos eléctricos de produção. A partir de 2011 nos EUA, Europa e China, uma frota de teste de mais de 1000 veículos BMW ActiveE, produzidos na planta de Leipzig, fornecerá insights mais valiosos para o uso diário do veículo. Os resultados servirão para aprofundar os conhecimentos já adquiridos sobre a utilização diária dos veículos elétricos e para aprender mais sobre as necessidades do cliente. O feedback dos clientes que testam o MINI E e o
BMW ActiveE será alimentado diretamente na produção em série do MCV, que o Grupo BMW vai lançar em uma nova sub-marca, em 2013.

P90070928

Mobilidade elétrica como um pilar de sustentação da estratégia de desenvolvimento EfficientDynamics. No desenvolvimento de conceitos inovadores de veículos e unidade no âmbito da estratégia EfficientDynamics, o BMW Group atribui uma importância fundamental para a mobilidade elétrica. Com EfficientDynamics o BMW Group já vem há algum tempo reduzindo muito bem sucedidamente o consumo de combustível e níveis de emissões através de gerações de motores novos e altamente eficientes, melhoria da aerodinâmica, o uso de construção leve e inovadora de gestão do motor inteligente. Por exemplo, as emissões de CO2 da frota de veículos inteiros foram reduzidas em cerca de um terço nos anos de 1995 a 2009. Graças a EfficientDynamics, a empresa é agora capaz de perceber as vantagens da economia adicional através da eletrificação do trem de acionamento e hibridação. Em médio prazo, o Grupo BMW estará desenvolvendo conceitos de veículos para a mobilidade livre de emissões nos grandes centros urbanos. No longo prazo, EfficientDynamics, a transição para a mobilidade livre de emissões – usando tanto a energia da bateria e hidrogênio regenerativo.

P90070941

No caminho para a mobilidade sustentável, livre de CO2, o Grupo BMW apresenta agora o próximo marco importante – o ActiveE BMW. Após o MINI E, a BMW é ActiveE segundo protótipo do BMW Grop, elétrico. Com uma potência de 125 kW/170 cv e um binário máximo de 250 Nm, o carro acelera de 0 a 100 km / h em 9 segundos, demonstrando o caráter dinâmico e ágil de um BMW, e como é típico dos veículos elétricos. Ao mesmo tempo, a recém concebida unidade de armazenamento de energia de lítio-íon permite uma autonomia de 160 km (100 milhas) de veículos em operação diária.

P90070917

Inteligente utilização do espaço de construção para garantir a funcionalidade ideal. O BMW ActiveE está equipado com três grandes unidades de energia de armazenamento que estão posicionados na área onde era antes o bloco. O trem de acionamento do ActiveE BMW – ou seja, o motor elétrico com sistema eletrônico de força está diretamente sobre o eixo traseiro, a fim de economizar espaço.

P90070931

Bater a segurança tem prioridade. No âmbito da conversão do BMW Série 1 Coupe no ActiveE BMW, 350 recém desenvolvidos componentes do corpo, que são invisíveis para o observador, garantiem que o carro cumpra as mesmas normas elevadas em matéria de segurança e espaço de construção e conforto original do veículo com um motor de combustão. Um dos grandes desafios a este respeito foi a integração inteligente das unidades de armazenamento de energia e componentes de transmissão para o espaço disponibilizado devido à omissão de componentes de motores de combustão. Ao mesmo tempo, era necessário assegurar que as três grandes unidades de armazenamento de energia localizada na parte dianteira, assim como o túnel e do reservatório não poderá ser danificado ou destruído.

P90070937

O ActiveE BMW é baseado no modelo de classe-compacto BMW conhecida por sua notável agilidade e eficiência – o BMW Série 1 Coupé. Com suas proporções de aspecto poderoso, o ActiveE BMW significa agilidade compacta, o vocabulário de design convexo-côncavo dando ao veículo uma aparência ainda mais dinâmica.

No interior, as características de um BMW Série 1 Coupe também são combinados com detalhes individuais que enfatizam o conceito original BMW ActiveE. Costuras “Blue” contrastam e acentuam os assentos de couro Dakota em exclusivo Pearl Grey. Painel e forros de porta estão equipada com estofos em Branco Alpino, que está disponível pela primeira vez, e um esporte de alta qualidade appliqué “ActiveE” que transfere os gráficos do exterior para o interior do carro.

P90070950

Se o motorista desejar aumentar o alcance do BMW ActiveE ainda mais, agora é possível fazer isso através do PRO ECO Mode. Assim que o condutor acionar o interruptor no console central, a configuração do veículo e unidade de funções de conforto são modificadas para facilitar um estilo de condução ainda mais eficiente.

P90070898

O BMW ActiveE representa o prazer de condução típico da BMW em uma nova forma livre de emissões. O coração do BMW ActiveE é o motor elétrico síncrono aliado ao tecnológico e sofisticado sistema de interação e navegação BMW.

Texto: De Press Release BMW, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios