2011 Bentley Continental GT

Postado em: 09/2010

2011-bentley-continental-gt-studio-front-angle-1280x960

O novo cupê Continental GT é uma oportunidade para definir uma direção ousada e excitante para um dos nomes mais reverenciados da Bentley – O Continental.

O seminal e altamente bem sucedido Continental GT introduzido em 2003 representava o primeiro passo no renascimento da Bentley e um definido segmento de mercado totalmente novo. Foi um GT de luxo que ofereceu excelente usabilidade onde permaneceu fiel ao espírito de turismo Grand Bentley.

2011-bentley-continental-gt-sketch-3-1280x960

Agora, o novo cupê Continental GT, se baseia no sucesso de seu antecessor icônico, capturando o espírito GT, mas com mais altos padrões de design, engenharia, luxo, artesanato, comportamento dinâmico, praticidade diária e requinte.

Um novo corpo maravilhosamente esculpido dá ao cupê GT um aspecto mais definido. O interior contemporâneo oferece novos níveis de design da cabine, conforto e luxo feitos à mão. Os bancos, por exemplo, contém um apoio ainda maior e posterior da perna, um painel abrangente com mais estilo e modernidade. O novo sistema de infotainment touchscreen características state-of-the-art de navegação, o Google Maps e de entretenimento, enquanto as últimasnovidades de Balanced Mode, tecnologia de alto-falante e Dimensões Dirac ™, processamento de som digital oferecem a melhor qualidade de áudio.

2011-bentley-continental-gt-sketch-4-1280x960

O motor do novo Bentley, o aclamado 6 litros, 12 cilindros, twin-turbo powertrain agora tem uma potência suscitada de 567bhp/423kWe 700nm de torque e é acoplado à uma transmissão Quickshift, nova, que permite downshifts duplos. Graças à tecnologia avançada FlexFuel também pode utilizar tanto gasolina sem chumbo normal (gasolina) e bioetanol sustentável (até E85) ou qualquer mistura dos dois.

2011-bentley-continental-gt-studio-front-angle-1280x960

No final de 2011, um novo motor de alta potência de 8 cilindros também estará disponível para encomenda. Esta unidade avançada de energia vai entregará uma redução de 40 por cento nas emissões em comparação com o motor W12 e irá oferecer uma classe de líder em relação a emissões de CO2 de energia com níveis desejáveis pretendentes pela Bentley em seu padrão desempenho e refinamento.

2011-bentley-continental-gt-studio-rear-angle-1280x960

Ambos os motores estão acoplados a um sistema de tração nas quatro rodas, com uma distribuição de força de torque entre 40:60, minimizando a derrapagem em curvas e permitindo que o motorista experimente controlar o carro mantendo o equilíbrio através do controle preciso do acelerador.

“O novo GT Continental é uma obra de arte automotiva, com habilidade magnífica e elegante, de design contemporâneo. Ele é conduzido como um carro, mas sem os habituais sacrifícios no passeio ou praticidade. É um carro que você possa desfrutar cada momento de cada dia. ” Dr Franz Josef Paefgen, presidente e Chief Executive.

2011-bentley-continental-gt-touchscreen-3d-1280x960

O Alumínio e a tecnologia Super Forming é empregada para criar as asas dianteiras e tampa da mala. Esse processo aquece os painéis de alumínio para cerca de 500 graus Celsius antes de dar-lhes forma de pressão de ar. Ao usar uma única folha de alumínio sem costuras ou soldas.

A forma do corpo do novo cupê GT também é mais aerodinâmica, após análise extensa no túnel de vento. Em conjunto com uma série de refinamentos underbody (incluindo arco de roda e escape ajustados aerodinâmicamente), o coeficiente de arrasto do GT foi reduzido para 0.33Cd.

2011-bentley-continental-gt-interior-1280x960

O novo GT é especificado com rodas de liga leve de 20 polegadas de série, apresentando, pela primeira vez na família Continental, a opção de upgrade para projetos de 21 polegadas. Três estilos de roda são oferecidos – uma versão de 20 polegadas de cinco raios e duas elegantes de 21 polegadas com variações de borda split-Sports, que vêm em uma variedade de acabamentos cromados e pintados.

Com um interior totalmente artesanal, a cabina do GT Continental estabelece novos padrões de requinte e luxo com um espaço moderno em que até quatro pessoas podem relaxar em total conforto.

2011-bentley-continental-gt-dashboard-1024x768

No painel de instrumentos e painéis de porta são sutilmente formadas a partir da mais alta qualidade de couros macios Bentley. Nova tecnologia touchscreen e marcas cromo-bezelled estão alojados dentro desta área de cockpit dinâmico, que nasce a partir do console central em forma de superfície dramaticamente em forma de ‘asa’ contrafortes, revelando o espírito Bentley.

Os assentos podem ser especificados com a ventilação dos bancos dianteiros, bem como um sistema de massagem state-of-the-art, com 10 células de massagem individual. Airbags laterais individuais são fornecidos como padrão para todos os passageiros, juntamente com os novíssimos airbags de joelho.

2011-bentley-continental-gt-studio-front-1280x960

Complementando a sua cabine contemporânea, o novo GT Continental também apresenta nova tecnologia de ecrã táctil com o imaginário e um rico mapa de bordo de 30 GB de disco rígido.

A tela de 8 polegadas do sistema de áudio do carro, telefone, condução e configurações de conforto e recente sistema de navegação, que usa tanto em um carro da unidade de disco rígido como leitor de DVD para acessar os dados da rota. Ele também emprega a navegação dinâmica para guiá-lo em torno das áreas de tráfego pesado, encontra destinos com geo-tag fotos de um cartão de memória SD e é específico do Google Maps.

2011-bentley-continental-gt-studio-rear-1280x960

No lançamento, o novo cupê Continental GT é equipado com a mais recente evolução do aclamado motor de 12 cilindros, 6-litros twin-turbocharged Bentley, agora calibrado para proporcionar um desempenho ainda maior, graças aos aumentos de potência, torque e economia de combustível.

Projetado em uma única configuração “W”, é o mais compacto e tecnologicamente motor de 12 cilindros em todo o mundo. Quatro árvores de cames e 48 válvulas permitem que o motor respire sem esforço. O resultado é uma melhoria de 6 % de potência no novo GT, tornando-se capaz de acelerar de zero a 60 mph em apenas 4,4 segundos (0-100km / h em 4,6 segundos), com uma velocidade máxima de 198 mph (318 km / h).

2011-bentley-continental-gt-engine-1280x960

O aumento de potência e torque é transmitido para o sistema de tração nas quatro rodas através de uma transmissão de seis velocidades. A caixa de câmbio revisada também tem a capacidade de entregar downshifts duplo (sexta a quarta marcha, por exemplo). Para lidar com a potência e torque, o conjunto de engrenagem planetária de transmissão ZF de seis velocidades também foireforçada.

Ao longo da história da Bentley, os tourers grand, assim conhecidos essas preciosidades forjaram a reputação da marca. Em 1950 o Continental R-Type estabeleceu novos padrões de desempenho e estilo. Em 2003, o Continental GT cupê revolucionou o mercado de luxo, que combina desempenho de super carro, dinamismo e praticidade diária notável.

Agora, o novo cupê Continental GT define padrões ainda mais altos em cada área de design, arte e engenharia.

Texto: De Press Release Bentley, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright www.seriouswheels.com



Comentário(1) Abrir comentarios