2010 Bugatti Veyron 16.4 Super Sport World Record

Postado em: 07/2010

2010-bugatti-veyron-16-4-super-sport-world-record-front-angle-speed-tilt-5-1280x960

Wolfsburg / Molsheim, – em um belo dia de sol de 25 graus o Bugatti Veyron 16.4 Super Sport alcançou um novo recorde mundial Landspeed para carros de produção, no campo de provas do Grupo Volkswagen em Ehra-Lessien (próximo a sua sede em Wolfsburg).

Na presença do alemão da Agência de Inspecção Técnica (TÜV) e um representante do Guinness Book of Records o Super Sport conseguiu uma velocidade média superior de 431 km / h.

Sábado, 14:00 – O Pilote Bugatti Officiel Pierre Henri Raphanel coloca o capacete e luvas, puxa
os cintos de segurança bem apertados enquanto os engenheiros verificam o carro, a pressão dos pneus, temperatura e todos os sistemas. Então o preto laranja Super Sport atravessa a barreira da luz verde, a partir de agora o tempo vai ser cronometrado, dentro de uma hora o carro tem de andar de Sul para Norte e depois na direção oposta.

2010-bugatti-veyron-16-4-super-sport-world-record-front-speed-1280x960

Ninguém mais, somente o piloto é permitido tocar no carro durante este tempo. A tensão aumenta. Há poucos minutos depois foi possível ouvir do lado esquerdo da pista o som de um jato jumbo partindo. Primeiro percebemos os faróis do Veyron, então pôde-se reconhecer a forma do carro e um alto wooosh …. em alta velocidade. O tacômetro, 427, 933 km / h.

2010-bugatti-veyron-16-4-super-sport-world-record-studio-front-and-side-1280x960

Depois o mesmo procedimento da direção oposta. Desta vez, o carro chega a 434, 211 km / h. Como velocidade média superior os representantes da “TÜV”e Guinness geraram um valor de 431, 072 kmh, (268 mph).

“Levamos ele pensando que iríamos chegar a um valor médio de 425 km / h,” explica o engenheiro-chefe da Bugatti Dr. Wolfgang Schreiber, “mas hoje as condições estavam perfeitas e permitiu ainda mais.”

2010-bugatti-veyron-16-4-super-sport-world-record-front-angle-speed-tilt-5-1280x9601

Atendendo ao pedido dos apaixonados e compradores do Veyron, para um carro ainda mais esportivo a fábrica foi determinante no projeto e reestilização deste novo bólido.
O resultado é um carro com um desempenho excepcionalmente alto de 1.200 hp (882 kW) oferecendo aos motoristas experientes toda uma nova dimensão de excitação, com um torque máximo de 1.500 Nm e uma velocidade máxima limitada a 415 km / h (para proteger os pneus), mas a técnica do Sport Super é idêntico ao carro que bateu o recorde. Os primeiros cinco Super Sports para sair da linha de produção, constituem uma série especial, com a mesma configuração do carro registro Landspeed.

2010-bugatti-veyron-16-4-super-sport-world-record-rear-2-1280x960

O Sport Super é um conseqüente de um maior desenvolvimento do clássico exclusivo Bugatti 1001 hp Veyron 16.4, lançada em 2005. Este modelo oferece um conjunto impressionante de especificações, tais como a dupla embreagem com sete velocidades, o desempenho extraordinariamente precisos de condução nas curvas e
excelente estabilidade durante a frenagem e aceleração.

Trabalhos contínuos no desempenho extremo e constante levaram a novas conclusões, o que permitiu aos engenheiros do Bugatti Veyron desenvolverm em uma direção de projeto no qual o condutor pode atingir novas
dimensões.

2010-bugatti-veyron-16-4-super-sport-world-record-rear-and-side-speed-1280x960

Qualquer modificação é projetada para produzir um carro mais potente para um passeio ágil.
Quatro turbo compressores e intercoolers maiores alargados têm sido utilizados para aumentar a potência do
motor de 16 cilindros, e o chassi foi extensivamente redesenhado para manter a segurança na extrema velocidade – graças ao ligeiramente levantado curso da mola principal, estabilizadores fortes, e amortecedores novos
com uma complexa arquitetura originalmente desenvolvida para carros de corrida.

2010-bugatti-veyron-16-4-super-sport-world-record-interior-1280x960

Isso dá bem mais controle preciso
das rodas e o carro como um todo. Com a aceleração lateral de até 1,4 G e melhorada
interação entre os pneus e o sistema de movimentação inteligente nas quatro rodas, o Super Sport oferece um manuseamento perfeito e ainda mais poderoso torque de 1.500 Nm.

2010-bugatti-veyron-16-4-super-sport-world-record-gauge-1280x960

O corpo foi aperfeiçoado para melhorar a eficiência aerodinâmica e manter o equilíbrio perfeito em cada situação, enquanto a estrutura da nova fibra de carbono monocoque assegura rigidez de torção máximo e de segurança passiva e a redução de peso. A carroçaria é feito inteiramente de materiais compósitos de fibra de carbono, e o novo Bugatti Veyron 16.4 Super Sport está disponível em 100 % de carbono claro-lacado expostos no pedido.

2010-bugatti-veyron-16-4-super-sport-world-record-studio-rear-and-side-1280x960

Cada detalhe do carro, e não apenas o uso da sua tecnologia de motorsport avançada, remonta ao pioneirismo do fundador da empresa, Ettore Bugatti. Este designer brilhante veio de uma família de artistas, e sua filosofia sempre foi a de combinar a perfeição mecânica e beleza exterior. Este dilema permanece vivo na empresa, e o Bugatti Veyron 16.4 Super Sport é totalmente inconfundível, com todas as modificações externas servem para persuadir um maior desempenho do carro.

Bugatti Automobiles S.A.S. vendeu 260 Veyrons e 35 Grand Sports até agora, dos quais 249
Veyrons e 22 Grand Sports tinham sido entregue. O Super Sport começará a ser produzido este
Outono em Molsheim, juntamente com o Veyron Grand Sport. Os primeiros cinco carros – conhecido como o
World Record Edition – estão em um negro de carbono especial expostos e laranja e já
foram vendidos.

O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport vai aparecer pela primeira vez em público na Califórnia, o
Pebble Beach Concours fim de semana em meados de agosto e será apresentado no The Quail, Monterey Historic Races em Laguna Seca e no gramado conceito de Pebble Beach Concours d’Elegance.

Texto: De Press Release Bugatti, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyrighr www.seriouswheels.com