Test Drive Cimitarra 340

Postado em: 03/2010

_mg_0362

Fim de semana de sol e com águas bem calmas na região de Balneário Camboriú, Santa Catarina. A Universo Nautico, representante exclusivo das lanchas do estaleiro Cimitarra, em parceria com a Tedesco Marina Garden Plaza realizou um test drive com sua linha. A equipe do infomotor esteve lá para conferir e testar estas máquinas do oceano.

Primeiramente fizemos uma “visita a bordo” para conhecer uma espécie de “sala de hotel quatro estrelas” flutuante. Com design moderno e arrojado, a Cimitarra 340 causa grande impressão já de entrada. Com capacidade para até 12 pessoas em seu cockpit a lancha oferece um bom espaço interno e externo.

_mg_0457
[Dia de sol em Balneário Camboriú é um convite para um passeio de barco]

Com capacidade de pernoite para até 7 pessoas a Cimitarra 340 dispõe de 1 suíte, 2 dormitórios, 2 toaletes, cozinha e uma ampla sala de estar. Todos os cômodos trazem um acabamento de alto padrão em estofaria interna com tecido aveludado e estofaria externa em courvim anti-mofo.

_mg_0364
[Muito conforto a bordo da Cimitarra 340]

Hora do test drive na água. O motor, Volvo Penta 8.1 GXi, V8 de 420 Hp, entra em funcionamento com uma lenta suave de 1000 rpm. Respeitando todas as normas de navegação saímos da Barra de Balneário Camboriú e ganhamos a direção de mar adentro.

dsc01111
[Potente Motor Volvo Penta de 420 Hp]

Lancha excepcional, com o manete de acelerador a frente, a dianteira da lancha sobe, o motor trabalha com nível de rotação ideal e a velocidade impressiona. A estabilidade e navegação da Cimitarra 340 é excelente cortando as ondas com sutileza e suavidade.

_mg_0397
[Cimitarra 340 oferece boa navegabilidade]

Segundo a consultora náutica, Andressa Paterno da Universo Nautico, “Todo o painel de instrumentos deixa o marinheiro informado de tudo o que está acontecendo no barco e a cabine proporciona uma visão total da lancha, permitindo boa pilotagem e navegação”. Para os passageiros então, o conforto se estabelece em um espaçoso convés que oferece som ambiente, bebida gelada e confortáveis poltronas, sem contar com uma ampla plataforma de poupa.
A Cimitarra 340 pode ser montada com uma variada gama de opcionais e com 24 diferentes motorizações, de acordo com o que melhor agradar os clientes. Além da Cimitarra 340, a Universo Nautico coloca a disposição outras lanchas de entrada, como a Cimitarra 270 e ainda outras opções intermediárias, ou lanchas maiores como a Cimitarra 410 ou a Cimitarra 500.

_mg_0355
[O estaleiro Cimitarra oferece muitas opções de modelos de lanchas]

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Alan Spring



Comentário(1) Abrir comentarios