Revisão de Viagem

Postado em: 12/2009

dsc00997

A importância da manutenção preventiva já foi comentada em outras matérias do site. Chegando o fim do ano, com os passeios e viagens agendadas, o automóvel é exigido com maior freqüência e acaba por ser submetido a manutenções regulares.

Vários itens do automóvel devem ser verificados. Os primeiros da lista dos “checados” são nível de óleo de motor, água no reservatório de expansão do sistema de arrefecimento, níveis de fluido de freio, estado da bateria, água dos limpadores em geral, e conservação da direção e pneus.
Isto pode ser feito pelo próprio motorista acompanhando o manual do fabricante. Caso precisar de um conserto como alinhamento de direção ou troca de um amortecedor, o automóvel deve ser levado a uma oficina e ser submetido a uma inspeção geral.

dsc00997

Em outros casos, os reparos devem ser feitos em especializadas lembrando que aquela revisão de fim de ano é bem vinda para se aproveitar as férias e não se incomodar com quebras ou panes no veículo, sem contar com a sua segurança, da sua família e dos outros no trânsito.

Texto e Imagem: Gionei da Rocha



Comentários(2) Abrir comentarios