Componentes do Motor Ciclo “Diesel”

Postado em: 11/2009

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O motor construído por Rudolf Diesel foi criado primeiramente para trabalhar com óleo vegetal. Depois que o óleo combustível, denominado de óleo Diesel, passou a ser um dos subprodutos mais abundantes do petróleo é que o motor a Diesel entrou no ciclo econômico mundial.

As peças e os conjuntos mecânicos são similares aos dos motores de ciclo “Otto” são concebidos da mesma forma contendo as mesmas peças fixas e móveis como Bloco, cabeçote, cárter e Pistão, biela, virabrequim e tantos outros componentes, vistos aqui em outras matérias do site.
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[Bloco do Motor]

A principal diferença é a taxa de compressão, que nos motores a Diesel são bem mais elevados, uma vez que, para gerar combustão, o ar dentro da câmara de combustão precisa estar bem aquecido, com isso, os componentes em geral precisam ser mais reforçados, pois compressão no motor é maior.
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Atualmente toda a linha pesada e de trabalho é equipada com esses tipos de motores, apesar de serem eficientes, os motores a Diesel somados aos motores de ciclo Otto são máquinas com os mesmos propósitos e conseqüentemente contribuem com uma grande parcela da transformação dos ecossistemas e do clima na terra. O BioDiesel é uma saída sustentável para esses tipos de motores e em poucos anos teremos a maior fatia da frota a Diesel trabalhando com esse tipo de combustível ecologicamente correto.

Texto e Imagem: Gionei da Rocha



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