Postado em: 09/2009
Conheça como funciona o sistema ActiveHibrid que a BMW acabou de desenvolver para sua série. Tecnologia de alto nível e qualidade foi o resultado de um projeto eficiente e alternativo que utiliza a fusão de duas fontes de propulsão, conceito já conhecido como híbrido, com um diferencial de otimização e potência.
Muito parecido com o KERS da Fórmula 1 o sistema ActiveHybrid é composto de um motor a combustão mais um motor que funciona com eletricidade vinda de uma bateria super potente construída para gerar íons de Lítio(Li), tecnologia bem desenvolvida e eficiente. O sistema conta com o monitoramento de bordo, através da tela central, como visto na figura a baixo, o da nova BMW 7 Series Active Hibryd.
[Além da opção de navegação global o monitoramento do sistema híbrido]
Quando o motorista tem a ação do motor a combustão, em situações de maior potência, vimos as faixas vermelhas, na foto, que indicam a transmissão de força pelo motor a gasolina e o sistema elétrico entra para auxiliar o motor de combustão e em situações de trânsito lento visto na foto com as faixas em azul.
[Sistema regenerativo]
Este sistema implantado na nova BMW série 7, agregado a um motor de oito cilindros gera uma potencia final de 342 kW/465 cv . Um detalhe muito interessante é que o sistema é regenerativo, ou seja, aproveita a desaceleração e gera energia para carregar as baterias.
Texto: De Press Release BMW, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagem: Copyright Seriouswheels
Muito show esse carro ai..
Há uma dessa lá em minha mão! Já ia desmontando, abrindo só pra entender.
Estou curiso só pra ver por baixo do capo.
Este sistema, com certeza é um começo para evolução automobilística.