Conceito Active Hybrid da BMW

Postado em: 09/2009

P90047058

Conheça como funciona o sistema ActiveHibrid que a BMW acabou de desenvolver para sua série. Tecnologia de alto nível e qualidade foi o resultado de um projeto eficiente e alternativo que utiliza a fusão de duas fontes de propulsão, conceito já conhecido como híbrido, com um diferencial de otimização e potência.

Muito parecido com o KERS da Fórmula 1 o sistema ActiveHybrid é composto de um motor a combustão mais um motor que funciona com eletricidade vinda de uma bateria super potente construída para gerar íons de Lítio(Li), tecnologia bem desenvolvida e eficiente. O sistema conta com o monitoramento de bordo, através da tela central, como visto na figura a baixo, o da nova BMW 7 Series Active Hibryd.
P90049109
[Além da opção de navegação global o monitoramento do sistema híbrido]

Quando o motorista tem a ação do motor a combustão, em situações de maior potência, vimos as faixas vermelhas, na foto, que indicam a transmissão de força pelo motor a gasolina e o sistema elétrico entra para auxiliar o motor de combustão e em situações de trânsito lento visto na foto com as faixas em azul.

P90049113
[Sistema regenerativo]

Este sistema implantado na nova BMW série 7, agregado a um motor de oito cilindros gera uma potencia final de 342 kW/465 cv . Um detalhe muito interessante é que o sistema é regenerativo, ou seja, aproveita a desaceleração e gera energia para carregar as baterias.

P90047058

Texto: De Press Release BMW, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagem: Copyright Seriouswheels



Comentários(4) Abrir comentarios