Bugatti 16c Galibier, 2010

Postado em: 09/2009

2009-bugatti-16-c-galibier-concept-interior-1920x1440

No clima de cerimônia ao centenário da marca, a Bugatti Automobiles S.A.S. apresenta aos clientes e público formador de opinião o seu mais novo lançamento sobre rodas, Bugatti 16c Galibier.

Considerado pelos críticos o mais exclusivo, poderoso e elegante quatro portas do mundo, o 16c mostra-se um automóvel impressionante pelas suas linhas suaves e seu caráter agressivo, como geralmente todo Bugatti se apresenta.
2009-bugatti-16-c-galibier-concept-front-angle-1920x1440
[Frente imponente como a do Veyron]

Os valores fundamentais da marca como qualidade, beleza e força foram mantidos com lembranças do passado e início desta tradicional fábrica de automóveis. A engenharia deste veículo foi magnífica em conceber um bólido com estrutura de carroceria tendo a fibra de carbono como material principal, assim como algumas partes em Alumínio polido.

A marca procurou se inspirar em modelos antigos e buscou reinterpretar o Veyron assumindo linhas elegantes num modelo quatro portas que herdou do irmão mais velho a grelha da grade e o poderoso motor Bugatti W 16 de 8.0 litros.
2009-bugatti-16-c-galibier-concept-rear-and-side-top-1920x1440
[Detalhe, quatro saídas de descarga em cada lado da traseira do veículo]

A fábrica ainda não anunciou os valores de potência, mas adianta que os dezesseis cilindros, agora alimentados também com etanol, devem gerar potência bem próximas aos 4 dígitos neste puro sangue esportivo com alma nas ruas.
2009-bugatti-16-c-galibier-concept-interior-1920x14401
[Interior agradável com sofisticação]

O interior deste automóvel fica em destaque e a Bugatti faz questão disso ao produzir um interior com alto requinte, conforto e tecnologia alinhados ao apelo do automóvel refletindo a concepção elementar do exterior. O painel tem sido reduzido ao essencial com dois relógios, produzidos por Parmigiani, fabricante suíço de relógios finos, acompanhados de alta tecnologia no quesito Infotainment e acrescidos com um toque de sofisticação do interior em bege.

Texto: De Press Release Bugatti, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagem: Copyright seroiuswheels