GP de Silverstone, Inglaterra 2009

Postado em: 06/2009

londonsight

S. Vettel faz melhor tempo no Sábado e Rubinho larga em segundo na primeira fila com seu companheiro de equipe largando em sexto. As Ferrari e Mclaren, pesadas, tentam ir pra frente.

Domingo, volta de apresentação e tudo pronto. Sinal verde, largada, Barrichello mantém o segundo atrás do S. Vettel, F. Massa ganha duas posições e começam os giros pelo tradicional circuito de Silverstone. Nos primeiros giros, trocas de posições nos setores intermediários com K. Raikkonen, F. Massa e J. Button que largou mal e caiu pra oitavo. As BMW brigam nos primeiros giros com L. Hamilton e F. Alonso no setor de trás.
No giro 15 começa a primeira rodada de Boxes, S.Vettel Fazendo tempo na casa de 1:20 segundos, dispara na frente sem chance para as Brawn GP. Depois dos “pits” S. Vettel ainda na frente com Rubinho em terceiro e Massa em quinto lugar.
londonsight

Pneus duros, não muito apropriados para esta prova, Button mantém o oitavo lugar, todo mundo virando igual na casa dos 1:22 segundos com uma bela disputa entre Hamilton e Alonso nas curvas de alta do circuito, sem muito efeito do KERS. Toque de H. Kovalainen e S. Bourdais, sem muita gravidade acaba tirando os dois pilotos do grid.
Giro 45 começa a segunda rodada de pits com Hamilton rodando sozinho e voltando sem mais problemas. Os que estavam de pneus duros trocaram por macios, melhores em Silverstone. Últimos giros, com J. Button em oitavo, F. Massa em quarto, R. Barrichello em terceiro, M. Webber em segundo e S. Vettel chegando em primeiro, completando um lindo “Hat Tricks” (pole position + vitória + volta mais rápida).

Texto: Gionei da Rocha
Imagem: londonsight



Comentário(1) Abrir comentarios