Total Flex da VW Alcança Número de 2 Milhões de Unidades Vendidas

Postado em: 05/2009

_mg_4766

A montadora Volkswagen do Brasil anunciou no primeiro trimestre de 2009 ter alcançado o índice de vendas de 2 milhões de unidades vendidas dos veículos equipados com a tecnologia Flex.

Em 2003 a montadora lançava o primeiro veículo nacional com a tecnologia Total Flex, e de lá pra cá os números de vendas destes veículos vem aumentando mês a mês.

_mg_4766
[Tecnologia Total Flex em benefício do meio ambiente]

Primeiro foi com o Gol geração III com 1.600 cilindradas a ser equipado com o motor que roda tanto com gasolina ou álcool. A grande mudança mundial, no quesito responsabilidade com o meio ambiente e a quebra de antigos paradigmas, como a de que o álcool não funciona direito, tornou esse segmento no mercado como ícone da tecnologia nacional e referência mundial na produção de energia limpa.
Com os anos posteriores a 2003 a Volkswagen adotou tecnologia flex em outros modelos e outras motorizações, já no mesmo ano de 2003 equipando o novo modelo Fox 1.0 com tecnologia flexível de combustível. Hoje a montadora equipa toda sua frota com veículos Total Flex.

_mg_4768
[Álcool e gasolina no mesmo tanque]

Essa fatia no mercado corresponde a 27% dos veículos vendidos com tecnologia flexível de combustível. Para o futuro a VW pretende adotar essa tecnologia em toda sua gama de importados, dando o primeiro passo com a adoção do motor 2.0 Total Flex, no modelo Bora, produzido e importado do México.

Texto: Gionei da Rocha
Imagem: Alan Spring



Comentário(1) Abrir comentarios